sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Uma tal de YuSeol debutou com 'Ocean View' e fãs do Loona acusam ela de plágio


E aí que uma tal de YuSeol debutou mês passado, mas eu só soube hoje de manhã (que blogueirinho inteirado eu, não?) através de uma agência chamada Newplan Entertainment. E enquanto eu achava que essa seria apenas mais ainda outra solista de companhia pequena que existe e só, quando olhei os comentários sobre ela no vídeo abaixo, encontrei uma porção de fãs do Loona acusando a gata de plágio por ~copiar~ o MV de Love Cherry Motion, da Choerry.

Estariam eles exagerando? Estaria a YuSeol tentando se escorar no sucesso (hahaha) do Loona para fazer um nome? Estaria esse blogueirinho enrolando nessa introdução por não ter muito mais o que escrever?

Confiram essas e outras respostas abaixo, com o clipe da ótima Ocean View...



Antes de tudo: que música gostosa! É sempre bom ver uma solista apostando num popão descompromissado, dançante, focado unicamente em divertir o ouvinte. A música já empolga nos momentos iniciais, com vários elementos bem pegajosos. Os versos, o pré-refrão, tudo é montado para ser facilmente captado e reproduzido. O refrão com os "my ocean view... woah... piripiripeew..." se jogando no House é bom demais, a bridge é bem intensa. Enfim, é uma música Pop maravilhosa e ideal para um debut.

Agora, sobre a parte do "plágio". Bom... Sério que, em 2017, capopeiros ainda se importam com isso?

Sendo honesto, sim, o MV usa de um monte de ícones imagéticos semelhantes aos colocados pelo DigiPedi em "Love Cherry Motion", tanto que achei que eles haviam assinado essa produção aqui, mas parece que não, já que não há menção alguma ao clipe na page oficial deles.

Tipo, YeSoul está dançando num cenário de campo aberto lilás gigantesco, assim como a Choerry depois de perder o cabaço...


Ela olha num espelho de água redondo, num take bem parecido com o da Choerry do mundo invertido jogando outra cereja pra ela...


Tem essa parte aqui que ela olha para uma lua gigantesca, tipo naquele momento que a Choerry fita as três luas coloridas que representam o Odd Eye Circle...


Pois é, rolou uma ~inspiração~. No entanto, como eu disse, sério que a galera ainda se importa com esse tipo de coisa em 2017? O K-Pop como um todo é um cenário que usa e abusa de referências sonoras e visuais anteriormente feitas em várias partes do mundo. Quase nada é original.

Me é mais interessante curtir o que foi entregue em "Ocean View" e só. Dar corta para esse tipo de coisa é tão... Cansativo. E seletivo, pois o próprio Loona é um emaranhado de conceitos costurados (Disney, Shoujo Magical Girl etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...