domingo, 3 de dezembro de 2017

Sheena Ringo irá lançar outro álbum de covers dela mesma e a primeira amostra já está entre nós


Olha, eu já comentei uma porrada de troços do capope esses dias. Então, tenho passe livre para falar das minhas faves japas sem me sentir culpado por a maioria de vocês ignorar esse tipo de pauta, certo? Certo!

Pois bem, a deusa nipônica Sheena Ringo, quarta-feira, irá lançar seu segundo álbum de covers dela mesma, o Gyakuyunyuu ~Koukuukyoku~ (ou Reimport 2). E aí que o primeiro gostinho disso já está entre nós.

Confiram o videoclipe de Jinsei wa Yume Darake (originalmente gravada pela Mitsuki Takahata) e se preparem para suas vidas serem salvas...



Puta merda, que troço legal!

Eu tenho certeza que a maioria de vocês que escutou a faixa deve ter rolado os olhos, mas eu não estou nem aí. Ela é levada em sua primeira metade apenas pelas pirralhas creepy ao piano e Sheenão cantando, com toda uma orquestra entrando depois, dando ao gosto final um ar de musical das antigas inacreditável.

Tem um pouco de Jazz, tem um pouco de Bossa Nova, rolam umas variações de andamento e nem é nada muito Pop. Só que, ainda assim, é tudo tão bom!

A voz da Sheena Ringo é uma coisa de louco. Ela funciona com quase tudo, desde números mais teatrais assim até produções mais radiofônicas, dances, Rock, baladões lésbicos com a Utada, sambas e trecos folclóricos. Sério, a desgraçada consegue imprimir a personalidade vocal dela em tudo.

Obviamente eu adorei "Jinsei wa Yume Darake" e mal posso esperar pelo resto do álbum. Quer dizer, a tracklist parece bem promissora...

01. Jinsei wa Yume Darake (Takahata Mitsuki)
02. Oishii Kisetsu (Chiaki Kuriyama)
03. Shoujo Robot (Tomosaka Rie) ❤❤❤❤❤
04. Anya no Shinjudate (Sayuri Ishikawa)
05. Usurahi Shinjuu (Hayashibara Megumi)
06. Jukinzoku Sei no Onna (ICHIGO-ICHIE (Fukatsu Eri))
07. Otona no Okite (Doughnuts Hole (Matsu Takako, Mitsushima Hikari, Takahashi Issei, Matsuda Ryuhei)
08. Naute no Doroboneko (Sayuri Ishikawa)
09. Karei naru Gyakushu (SMAP)
10. Yasei no Doumei (Kou Shibasaki)
11. Saihate ga Mitai (Sayuri Ishikawa)

E a capa está uma loucura...


As imagens promocionais então...

椎名林檎 

椎名林檎

Para quem não entende as maluquices da Sheena, essa criatura já assinou composição para um monte de gente dos mais variados segmentos da música japonesa. Só que, vez ou outra, ela dá a louca e resolve pegar essas composições e regravar em suas próprias reinterpretações, tipo a maravilhosa "Moment Of Youth", uma b-side daquela atriz que fez a adolescente psicopata guarda-costas da Lucy Liu em "Kill Bill", requentada por ela para uma coletânea de despedida do Tokyo Jihen...


Hinoooooooaaaaarrrrggh

Pode vir. Meu corpinho está preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...