sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Com 'Glass Shoes', fromis_9, grupo do Idol School, tem debut agradável e... Só isso mesmo


Huh, rolaram tantos survivals shows focados em lançar o novo grupo da nação esse ano que eu meio que perdi a conta disso tudo - e o interesse, pra ser honesto. De qualquer forma, uma dessas tentativas de recriar a magia do Twice acaba de debutar, com o tosquíssimo nome fromis_9.

Confiram o MV de Glass Shoes e já conversamos...



Pelo que entendi, o "Idol School", programa de onde essas nove pentelhas aegyo aí saíram, tinha como proposta reunir meninas que queriam ser idols, mas não faziam parte de agência alguma. Elas receberiam treinamento ao longo de sua participação, fariam "provas" e, ao final, se graduariam. Daí o horroroso nome do grupo, significando "9 From Idol School". Está certo? Sério, não assisti isso. Embora, no Twitter, eu tenha visto que os episódios iam bem em audiência, eu passei totalmente batido.

Dito isso, musicalmente, "Glass Shoes" é... Legal. O instrumental Pop/Rock é interessante, a produção, que ficou a cargo da Pledis Entertainment, inclusive com umas meninas do Pristin envolvidas, não deixou que tudo ficasse histérico ou açucarado demais. Não há uma overdose de elementos, é tudo redondo e corretamente contido. O refrão é aceitável, os versos também, o delivery mais jazzístico repetitivo nos momentos iniciais, voltando após o refrão, são bem agradáveis.

E... É... Fica nisso aí. Não é o tipo de música que a gente grita que é hino, mas não chega a ser uma porcaria horrível como outros trecos aegyo costumam ser, efeito parecido com dessa aqui do Elris:


O amor é vulcão!

O tempo vai passar e eu vou esquecer que ela existe.

Pra piorar, tem toda essa estética aegyo patética que já não aguento mais. Tudo bem que uma das minas tem 14 anos, mas cacete, isso é doentio. É tipo moe em animes, por mais que queiram justificar essa adoração erótica por infantilização como comum à cultura deles, apenas não entra como correto na minha cabeça.


puta merda

Enfim... Boa sorte pro fromis_9 tentando acontecer sendo exatamente igual a um monte de outros grupos.

2 comentários:

  1. Bom, no caso, Glass Shoes é pré lançamento, não o debut em si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, é single, tem MV, podemos considerar debut sim, vai.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...