quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PLAYLIST | Os destaques de outubro de 2017


Como vocês já sabem pelo título, aqui vão alguns dos destaques musicais asiáticos do mês de outubro, de modo que eu posso panfletar ainda mais as minhas favoritas e, ao fim do ano, meu top faça mais sentido do que faria apenas com os comentários isolados das faixas em posts.

Para escutar, é só clicar no player abaixo. Se quiserem avançar as músicas, é preciso selecionar o ponto na barra de produção, pois o Mixcloud permite apenas arquivos únicos com todas as faixas...



01) FEMM -  Sabishii Nettaigyo
02) Odd Eye Circle - Sweet Crazy Love
03) Twice - Likey
04) SF9 - O Sole Mio
05) Jimin - Hallelujah
06) Faky - Chase Me
07) Young Juvenile Youth - Slapback
08) Charisma.com - Hello 2
09) Taemin, Seulgi - Heart Stop
10) Odd Eye Circle - Uncover
11) Twice - Rollin'
12) MIXNINE Cast - Just Dance
13) Playback - Untold Story
14) Juniel - Merry. Go. Round.
15) HA:TFELT, Gaeko - I Wander
16) Dream Ami - XOXO
17) Sheena Ringo - The Creamy Season
18) PASSEPIED - Oto no naru hou e
19) BED IN - CO・CO・RO Gradation
20) Daoko, Okamura Yasuyuki - Step Up Love
21) Koda Kumi - Hush
22) JBJ - Fantasy

---

Se setembro foi aquela bosta parada e monótona, outubro veio para retomar o bom nível em lançamentos que 2017 tem nos proporcionado. Foram semanas e mais semanas de bops maravilhosos mudadores de vidas e diferentes fronts da música asiática. Eu separei 10 jotapopes e 12 capopes, mas bem que poderia estender essa lista facilmente para umas 30 tracks, pois rolou esse tanto de coisa boa.

O maior destaque nipônico ficou com as meninas do FEMM. Embora eu não tenha curtido tanto o álbum de covers delas (músicas longas demais, divertidas de menos, falarei mais sobre isso num review), é inegável que a versão para o sucesso oitentista do Wink já é um dos highlights desse ano. Em contrapartida, na Coreia do Sul, o retorno triunfal do Odd Eye Circle com uma das candidatas seríssimas a song of the year foi o melhor desse mês num geral. Correndo por fora, o Twice fica ali numa segunda colocação maravilhosa, com um de seus singles mais grudentos até então.

Uma possível nova onda de sonoridades latinas começa a surgir na hallyu e eu não poderia estar mais satisfeito com as contribuições do SF9 e da Jimin para isso. Essa segunda, pra ser honesto, veio com o meu troço favorito do AOA em 2017. No entanto, o que ainda manda entre a turminha descolada do oriente mesmo é o house, então, ótimos esforços vieram nessa linha da parte de nomes como Faky, Charisma.com, Young Juvenile Youth, Taemin e das já citadas Twice e Odd Eye Circle.

Prum lado mais popão, uma album track 2000s do Playback e a música tema do reality MIXNINE ditaram essa corrente. Já Juniel, HA:TFELT e Dream Ami (é, pois é) trouxeram os hinos acústicos/hipsters do mês, com Bed In, PASSEPIED e a deusa Sheena Ringo com os melhores lampejos rockish. Daoko, que não é boba nem nada e está aproveitando o boost de popularidade que ganhou por uma OST de anime, também retornou com um puta número disco/synthpop, que já está entre os meus bagulhos japoneses favoritos dos últimos meses.

Pra encerrar, Kodão Kumi e os estreantes JBJ surpreendendo com ótimos singles Urban, pesados, mas legitimamente Pops. Uma boa maneira de terminar a playlist indo de ladinho rebolando até o chão, né?

---

E por esse mês foi isso aí. Faltou alguma coisa? Tomara que não. Outubro foi bem cheio de lançamentos grandes em ambos os países e novembro também deve ir nessa pegada aí, pois Bed In ainda tem que soltar seu LP, Sheena Ringo também, Young Juvenile Youth, vai ter Red Velvet, SuJu, Sonamoo, mais inéditas dos survival shows que estão rolando e muito mais.

A quantidade de posts aqui no blog deve dar uma diminuída, pois tenho que terminar meu TCC e apresentá-lo até o fim do mês, além de cuidar de outras coisas desse fôlego final da faculdade. Mas não vou sumir não, mesmo porque, estou deixando alguns posts frios aqui preparados para isso. Ao menos duas ou três vezes por semana vai ter coisa aqui.

Até uma próxima... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...