segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O 'Fall In Lovelyz' está bem melhor do que um EP de natal aparenta ser


E aí que já estamos no final do ano e um monte de gente ao redor do mundo está desovando troços natalinos para aproveitar o filão dessa data. Dito isso, as meninas do Lovelyz, que tiveram uma das eras mais interessantes de um ato coreano em 2017, estão de volta com um single ~natalino~.

Confiram Twinkle...



E enquanto isso de single ~natalino~ costuma nos remeter a troços soníferos bolados apenas para lucrar em cima do feriado, sem apresentar nada de interessante a ser acrescido na discografia dos atos, como é Lovelyz, eu nem me preocupei de verdade, pois a real é o grupo tem uma sonoridade assinatura bem forte e que comumente me agrada.

De natalino em "Twinkle" temos só uns ícones sonoros aqui e ali (sininhos?), além de umas metáforas engraçadinhas na letra. No mais, é uma boa faixa do Lovelyz, puxando pro synthpop retrô Sakura Card Captors bonitinho e elegante que elas fazem tão bem, sem cair em exageros aegyo irritantes. Toda ela é bem empolgante, os momentos 8-bits são muito bem utilizados, o refrão é ótimo. É não só um bom single ~natalino~, mas um bom single do Lovelyz.

Pra melhorar, o mini-álbum Fall In Lovelyz está com coisas tão ou mais interessantes de serem escutadas:


Triangle vai na mesma fórmula de "Twinkle", inserindo ainda mais sintetizadores 8-bits e seguindo um caminho ainda mais vibrante. O uso do baixo, em especial, me agrada muito. Just é a mais legal dele, com um andamento meio disco que estoura mesmo lá no refrão, sendo uma das melhores album tracks que já ouvi do grupo. Fallin' segue numa linha meio R&B adocicada, sendo bacana, mas levemente filler. Secret Garden também tá por aí, mas mistura ao R&B vários efeitos eletrônicos que a tiram do lugar comum. Por fim, Sleepy Dreams volta ao synthpop de anime shoujo, encerrando o mini de maneira satisfatória.

Isso não é um review oficial, pois eu precisaria dissecar um pouquinho mais as faixas para isso, mas eu daria uma nota bem boa para o "Fall In Lovelyz". Muitas vezes nós somos levados a acreditar, por tudo o que rodeia os trabalhos (natal, btw), que o resultado será uma porcaria completa, então acabamos nem dando uma chance, ouvindo e entendendo. Isso é uma besteira. 

Escutem esse EP de coração aberto. Está bem nos moldes do que de melhor há no repertório do Lovelyz. Ser ~natalino~ é só um detalhe superável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...