terça-feira, 7 de novembro de 2017

EXID se joga no sexpop dos anos 2000 em 'DDD'


O EXID deve ser um dos meus grupos coreanos favoritos de todos os tempos. E isso nem é só por cada uma das integrantes ter um timbre vocal facilmente identificável nas gravações, ou por serem um dos poucos girlgroups com conceitos adultos na atualidade, ou por as meninas serem todas absurdamente lindas, gostosas e carismáticas em tela, mas também por suas músicas serem relativamente ótimas na grande maioria do tempo.

Up&Down, que jogou luzes sobre a carreira delas, é um dos melhores troços de 2014, assim como Ah Yeah é quase o melhor de 2015 e seu primeiro LP, Street, está entre os mais bacanas do ano passado. Obviamente, não podemos esquecer da ótima Every Night, que, spoiler alert, aparecerá numa posição bem alta no top 2012 que soltarei no final do mês.

E enquanto eu não cheguei a curtir tanto aquela Night Rather Than Day de abril, em momento nenhum cheguei a me preocupar com o futuro musical do grupo, pois já imaginava que, a qualquer momento, elas voltariam com o seu grande jam de 2017.

Confiram DDD...



Resultado de imagem para gif yaaas

É DISSO QUE EU TO FALANDO, BRASIL!!!!11

Bicho, que música boa! Não sei se é por eu ser velho, mas esse tipo de batidão leva minha mente diretamente pros anos 2000, quando essas produções "timbalandescas" misturando Pop com Hip Hop e trecos eletrônicos para trepar eram extremamente comuns e enchiam as rádios e os Tops TVZs da vida. Eu quase consigo imaginar o Timbaland de olhos esbugalhados fazendo um cameo no clipe apenas pelo lulz.

O EXID até já tinha feito coisa parecida em "Ah Yeah", mas os elementos datados aqui são muito aparentes. Vai ficar uma delícia na minha playlist "piranhando dentro do ônibus com boné da Total 90 nos anos 2000" junto com isso...



E isso...



E isso aqui também...



Essa não poderia faltar...



Nem essa...



E ainda tem o plus de o EXID estar pouco se fodendo para essa besteira pedófila que é o aegyo e entregar um MV recheado da mais pura, fina e elegante sacanagem:




Resultado de imagem para gif clapping wendy

O mini, "Full Moon", também está bem bom. "To Good To Me" e, principalmente, "Alice", são farofas deliciosas para raspar a xaprosca no chão. "In A Dream", solo da Solji, soa como uma música ok da TaeYeon, o dueto da LE com a Hani em "Weeknd" também está bem farofento, mas mais prum lado 90s, só o solo da Hyerim no final que está bem chatinho, mas não compromete nada não.



Enfim, ótimo comeback. EXID rainhas. Quem não gostar está errado. Abraços.

---

Eu sei que rolou SuJu, Seventeen, Sonamoo e mais uma porrada de coisa legal, mas não to com muito tempo pra escrever agora não. Tudo isso será comentado mais pra frente, aguardem afetuosamente.

2 comentários:

  1. Amei o hino das periguetes que amam ar condicionado. Minha mesa da escola é de baixo do ar então eu e os meus amigos ficamos o dia todo sarrando com os hum hum hum sampleados da Missy Elliot! E que MV, acho que nunca vi a Junghwa tão gostosa e olha que ela sempre foi, LE bad bitch do rap pisando na CL, Hyerim rainha dos hipsters piriguetando apenas em espírito, hani sendo deus e o capeta AAAAAA só senti falta de Solji bias no MV mas a fada tem que se cuidar. Aguardo afetuosamente você falar de Seventeen <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eventualmente, acabarei falando, mesmo que num pacotão no fim de semana.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...