quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Taemin está de volta com 'Move'


Hum, creio que, entre os solistas de grupos da SM, o Taemin deve ser um dos que tem um melhor repertório. Independente de eu curtir ou não (e eu gosto da maioria das coisas que ele lançou), é preciso admitir que os produtores por trás da carreira dele conseguiram lhe criar uma imagem sonora forte e característica. Sua carreira não é genérica, ou mesmo apenas uma extensão do que ele já faz com o SHINee.

Então, já era claro que ele chamaria atenção ao retornar essa semana com Move...



A propósito, saíram três versões desse MV. A que eu mais gostei e coloquei acima é uma performance com a coreógrafa Koharu Sugawara, mas o oficial mesmo é esse aqui, além de rolar um com ele performando solo.

"Move" funciona bem como uma evolução na sonoridade adotada como assinatura por ele na Coreia do Sul. Quer dizer, já em Danger ele vinha com esse Pop eletrônico em várias camadas, com variações e momentos que permitem uma interpretação vocal que brinca com diferentes técnicas. Pra mim, o ápice dele foi ano passado na espetacular Drip Drop, um dos destaques de 2016 e um dos meus troços favoritos feitos por solistas masculinos no K-Pop.

No entanto, não sei se por, em minha cabeça, eu comparar com o resto já feito por ele, não estou conseguindo curtir "Move" tanto quanto eu comumente curto o que ele lança. É uma boa música? Sim! O instrumental é interessante, denso, me agrada, mas não me causa muitas reações além disso. Acho que essa mesma proposta funcionou melhor ano passado com a Fei gostosa piranhando num óculos de realidade aumentada.

Talvez rolasse melhor como uma album track do LP, que está bem bacana e traz algumas outras músicas com mais cara de lead single, tipo "Crazy 4 U" e o feat. com a Seulgi, do Red Velvet, em "Heart Stop":



Aliais, o álbum conta também com uma versão em coreano de "Flame of Love", faixa que ele trabalhou meses atrás do Japão e me soa muito superior à "Move". O instrumental clássico, o refrão explosivo e todo o clima piegas... Poderia ter sido gravada pelas meninas do Flower, sem tirar nem por. Ouço com bastante frequência e segue como uma das minhas baladas favoritas desse ano.



---

Btw, HEUAHAEUHEAUHEAUAHUA com essas plásticas dele dando tão errado. FEMM que se cuide, pois se ele e TaeYeon se juntarem, é bem capaz de roubarem delas as coroas de rainhas dos manequins na Ásia.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...