domingo, 1 de outubro de 2017

PLAYLIST | Os destaques de setembro de 2017


Como vocês já sabem pelo título, aqui vão alguns dos destaques musicais asiáticos do mês de setembro, de modo que eu posso panfletar ainda mais as minhas favoritas e, ao fim do ano, meu top faça mais sentido do que faria apenas com os comentários isolados das faixas em posts.

Para escutar, é só clicar no player abaixo. Se quiserem avançar as músicas, é preciso selecionar o ponto na barra de produção, pois o Mixcloud permite apenas arquivos únicos com todas as faixas...



01) Odd Eye Circle - Loonatic
02) GFriend - Rainbow
03) Elris - Pow Pow
04) Minami Takahashi - Kodokuwa Kizutukanai
05) INSHOW-HA - Lemon
06) FEMM - Falling For a Lullababy
07) Odd Eye Circle - Girl Front
08) Junho - Nobody Else
09) BTS - DNA
10) FEMM, Faky - My Revolution
11) Denpa Girl, REOL - Nijuuisseiki Nanmin
12) Junho - Instant Love
13) Thelma Aoyama - Doctor Doctor
14) FEMM - Sotsugyo (Redical Hardcore Remix)
15) Happiness - Gold
16) B1A4 - Rollin'
17) IU - Last Night Story
18) April - Take My Hand
19) Bolbbalgan4 - Some
20) Thelma Aoyama - Lifelong Friends

---

Indo contra a boa maré de 2017, setembro foi um mês fraquíssimo para o Pop asiático. Foram poucos os destaques realmente chamativos, tanto que não tive qualquer dificuldade em compilar apenas 20 faixas para essa lista. Na verdade, tem coisa aí que, normalmente, nem entraria numa playlist, mas acabou ganhando brilho pela pura falta de concorrência.

No K-Pop, a coroa do mês, sem sombra de dúvidas, vai para as meninas do Loona, debutando a unit rampeira Odd Eye Circle, que aparece não só com um ótimo lead single, mas com a melhor album track do projeto até então. Também lá no alto em meu favoritismo estão as minas creepy do Bolbalggan4, que voltaram com um ótimo mini-álbum. O Junho, do 2PM, também mandou bem passeando por uma vertente mais retrô do electropop, assim como a IU, entregando covers divertidos de serem escutados.

No campo do aceitável, todos os outros números coreanos da lista. GFriend com uma album track bem melhor que as titles aguadas mais recentes delas, Elris com um Pop/Rock retrô bem mais legal que o debut merdorrento, April emulando idol pop nipônico em sua melhor faixa em todos os tempos, BTS com farofa divertida que qualquer um lançaria, B1A4 soltando seu Avicii interior... Tudo agradável, divertido, mas sem o poder de salvar vidas.

Felizmente, sempre podemos contar com o J-Pop para nos salvar de momentos de tédio. E aí, tivemos FEMM soltando trocentas faixas para promover seu futuro LP de covers, Thelma Aoyama lançando um LP cheio de farofas R&B e me transportando direto para os anos 2000, Happiness finalmente lançando um single que presta, uma ex-AKB48 gostosa revivendo o espírito das animesongs datadas, REOL vivíssima ensinando para todas as vadias como se faz uma rima num feat. com um duo de Hip Hop e duas minas eletrônicas com uma das maiores farofas desse ano. Você quer, K-Pop?

---

E foi isso aí. Deixem nos seus comentários o que faltou entrar ou suas insatisfações com eu ter incluído algo considerável horrível na tracklist. Tem bastante o que reclamar, pra ser honesto. Bjokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...