sexta-feira, 13 de outubro de 2017

FEMM finalmente solta seu grande jam de 2017 com 'Sabishii Nettaigyo'


E aí que as manequins gostosas do FEMM, na próxima quarta-feira (18), lançarão seu primeiro álbum de covers, o "80s/90s J-POP REVIVAL". Como o próprio nome explica, o LP focará em retomar alguns sucessos da música Pop japonesa das décadas de 80 e 90. Porém, tudo isso será feito na ~maneira FEMM~, dando uma atualizada nas sonoridades, reformulando tais canções.

Como prova da delícia, temos aqui o que já considero um dos jotapopes mais legais desse ano: Sabishii Nettaigyo, originalmente gravada pelas tias do Wink...



QUE DELICIAAAAAAARRRGGHHH!! 

Resultado de imagem para dance gif

Eu preciso confessar uma coisa: eu não estava tão empolgado com o 2017 do FEMM não! Aquela Do It Again do início do ano é bacana, mas não me despertou replay factor, "Falling For a Lullababy Lullaby" e os pré-releases que elas soltaram do álbum mês passado são divertidas, mas ainda não tinham aquilo. "Sabishii Nettaigyo" tem aquilo... E MUITO.

O engraçado é que, mesmo sendo um cover e mesmo elas respeitando uma porção dos elementos originais da faixa e do clipe, isso aqui soa nitidamente como algo do FEMM. A diferença pra gravação das Wink é que o lado mais orgânico, rockish e melancólico oitentista foi substituído por um arranjo mais disco robótico, conceito semelhante ao que o Giorgio Moroder utilizou em faixas de seu último álbum - usem isso, isso, isso, isso e isso como exemplos.

E o resultado não poderia ter sido melhor, ao menos pra mim, que já devo ter escutado isso umas quarenta e sete vezes de ontem pra hoje.


A versão original também é espetacular

"Sabishii Nettaigyo" é a minha coisa favorita do FEMM desde "Countdown", no ano passado. E levando em conta que esse foi o quinto lugar na lista que fiz de melhores jotapopes de 2016, é bem provável que o resultado pra esse ano não seja tão diferente assim. A não ser que tenham coisas ainda melhores no LP, cujo hype em mim nesse momento é altíssimo.

Só resta mesmo esperar até quarta-feira para descobrir. FEMM rainhas! Nunca critiquei, bicho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...