domingo, 15 de outubro de 2017

Daoko está de volta ao uptempo com 'Step Up Love'


O final do ano vai chegando e parece que todos os meus favoritos da cena Pop japa resolveram combinar de voltarem com o seu melhor ao jogo. FEMM e Bed In com álbum pra sair, Kodão e Sheena Ringo com um ótimos singles, Tofubeats com EP. Não duvido nada que o Wednesday Campanella apareça do nada até o fim do mês. Só falta mesmo o Perfume tomar vergonha na cara e voltar a fazer música boa.

Enquanto isso não rola, temos a Daoko voltando ao Pop uptempo junto com um tal de Okamura Yasuyuki na ótima Step Up Love...



Diferente do que manda o manual do fã indie de J-Pop, eu fico bem feliz com o sucesso que a Daoko atingiu com a bonitinha Uchiage Hanabi, que serviu como trilha para uma animação em longa-metragem lá no Japão que eu ainda não assisti. Não tem absolutamente nada a ver com a sonoridade assinatura dela, mas é bacana ver um ato que eu torço pra acontecer desde um viral otaku pornográfico ridículo em 2014 finalmente caindo nas graças do público.

Falando de "Step Up Love", adorei tudo do início ao fim. Gosto de como usam a disco music aqui, com o instrumental passeando entre os elementos mais básicos dela e o synthpop mais esquizofrênico que se tornou a marca da Daoko. Vai chegando lá pro final e as coisas ficam bem loucas com os breaks. O refrão é ótimo, o modo como eles cantam juntos é divertido de acompanhar, o clipe com a batalha de dança na quadra de basquete é uma delícia.

O resultado final me lembrou o que esses grupos Pop mais recentes de fora da cena idol têm feito. Aliais, recomendo até uma dobradinha com a ótima "Konya Dake Machigai Janai Koto ni Shite Ageru", do Awesome City Club. Tem essa mesma vibe...


Hino

Enfim, mais um ótimo J-Pop para minhas playlists diárias. A versão digital dele já está rolando por aí via streaming e download, a física será lançada na próxima quarta-feira (18) em três versões diferentes, cada uma delas com uma b-side única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...