segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Areia Creations remixa todo o repertório do BLACKPINK


Pra quem não conhece, a Areia Creations é uma das sei lá quantas empresas nugus atuais do mercado capopeiro. Eles buscam se diferenciar investindo num gênero criado por eles chamado "Global K-Pop", que mescla tendências internacionais às sonoridades coreanas, inclusive adicionando pessoas de outras nacionalidades em seu cast.

Por enquanto, eles ainda não lançaram nenhum grupo ou solista que realmente vale o comentário, ao menos não tanto quanto a unidade grega de EDM deles, que vem desde o início da década soltando no YouTube remixes de sucessos do K-Pop - alguns até melhores que os originais.

E aí que, da semana passada pra cá, em sua série "Fusion", que mescla o instrumental original das músicas com as suas alterações, eles resolveram terminar de remixar todo o repertório de cinco músicas do BLACKPINK. E como eu adoro um page view fácil em cima da YG, aqui vão os meus comentários, começando pelo lixo HINO "Boombayah":



Por incrível que pareça, hoje eu tenho bem menos implicância com "Boombayah" do que quando saiu. Talvez por um pouco de pena pelo BLACKPINK, pois já foi mais de um ano do debut delas e ainda não rolou nem um mini-álbum, ou por o Sowon Xiita do Asia o Fire ter colocado ela no top 5 de 2016 e isso virar uma piada pronta para eu invalidar qualquer argumento dele, sei lá. Ainda é uma música pouco inventiva, preguiçosa e fraca para um grupo das big3, mas rola pela chacota.

O remix aqui a tornou ainda mais clubber, aumentando os momentos de pancadão, o que funciona bem com a proposta inicial. Curti. Vamos agora ver se a fraquinha "Playing With Fire" vai nessa mesma linha...



Uou, esse break maravilhosoooo! Uma das coisas mais chatas a respeito de "PWF" é ela ser, huh, na falta de definição melhor, bem "qualquer coisa". Ela foi lançada quando essa onda tropical estava começando a assolar o capope e, já aí, não apresentava nada que a tornasse interessante em sua produção. A levada, o instrumental, mesmo o MV, em nada rolava aquilo de "esse será o elemento que diferenciará o BP das outras e fará com que todas as copiem".

Isso não é resolvido de fato aqui, mas o break árabe do refrão é tão mais divertido que o de dancehall usado originalmente que o pacote final todo se torna mais interessante. Podiam fechar um acordo com a Areia e tornar essa a versão titular num vindouro LP delas.



"Whistle" eu falei mal quando saiu, mas agora é a minha favorita do repertório de cinco músicas delas. O tempo passou e algumas das coisas que eu colocava como defeitos na faixa, inusitadamente, se converteram em qualidades. No caso, estou falando da variação de um instrumental eletrônico nos versos para o mais orgânico de refrão. Hino. Então, seria difícil bolarem um remix que melhorasse ainda mais isso.

E essa verão fusion não chega mesmo a ser melhor que a original não, mas ainda assim, é divertida e agradável de escutar. As alterações deixando-a mais para as pistas ficaram ótimas, além dos elementos que me agradam continuarem lá. No fim, todos vencem, assim como nessa outra que eu também curto do repertório de cinco músicas delas...



Enquanto "Whistle" demorou para colar comigo, "As If It's Your Last" rolou logo de cara. A soma de propostas rampeiras e aegyos nos estilos instrumentais usados totalmente me conquistaram.

Nesse remix, o lado mais açucarado do synthpop meio que se perde, deixando toda ela mais farofeira e girl crush nuguzenta para rebolar a xaprosca no chão. Porém, mesmo trash assim, é divertidíssima de escutar.

As músicas anunciadas e lançadas da semana passada pra cá foram essas acima. No entanto, lá no começo dessa série, eles já tinha soltado um fusion para o picolé de chuchu "Stay", o que faz com que o BLACKPINK seja o primeiro grupo a ter todas as faixas de seu repertório de cinco músicas remixadas pelo canal. Confiram...



E ISSO AQUI FICOU MUITO BOM!!!!1 Eu adoro essa proposta onde as músicas começam como baladinhas mais lentas, mas vão ganhando tempo até se tornarem dances bonitinhos para refletir e se jogar na balada ao mesmo tempo. Sem sombra de dúvidas, o melhor remix dessa lista, pois faz as melhores alterações.

E é isso aí. Na minha opinião, baseado nesses remixes, "Stay" > "Playing With Fire" > "Whistle" > "As If It's Your Last" > "Boombayah", embora todos tenham ficado realmente legais.

E vocês, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...