domingo, 3 de setembro de 2017

PLAYLIST | Os destaques de Agosto de 2017


Como vocês já sabem pelo título, aqui vão alguns dos destaques musicais asiáticos do mês de agosto, de modo que eu posso panfletar ainda mais as minhas favoritas e, ao fim do ano, meu top faça mais sentido do que faria apenas com os comentários isolados das faixas em posts.

Para escutar, é só clicar no player abaixo. Se quiserem avançar as músicas, é preciso selecionar o ponto na barra de produção, pois o Mixcloud permite apenas arquivos únicos com todas as faixas...



01) CLC - I Like It
02) HyunA - Babe
03) Girls' Generation - All Night
04) Wanna One - Energetic
05) Samuel, Changmo - Sixteen
06) HyunA - Dart
07) Pristin - We Are Pristin
08) Girls' Generation - Holiday
09) Momoland - Freeze
10) JY - Goldmine
11) Girls' Generation - Sweet Talk
12) CLC - Where Are You?
13) Puffy - The Night Begins To Shine
14) Sonamoo - Friday Night
15) BCHCS - Lo Ok
16) Girls' Generation - Girls Are Back
17) Juniel - Last Carnival
18) Flower - Taiyou No Elegy
19) Daoko, Yonezu Kenshi - Uchiage Hanabi
20) Pristin - We Like

---

Agosto foi ainda outro mês bem legal para o Pop coreano, com uma porção de comebacks realmente chamativos vindos de atos do menor ao mais alto escalão. O maior destaque, obviamente, ficou com as veteranas do Girls' Generation, aparecendo com quatro faixas excelentes do bom LP de 10 anos que elas soltaram. HyunA, também veterana, voltou com seu costumeiro EP anual, recheado de delícias grudentas para ir até o chão na hora da faxina, sendo o grande destaque dessa semana final.

As meninas do Pristin mantiveram a boa qualidade do debut nesse primeiro comeback, trazendo aqui não só um dos singles mais chicletes de 2017, mas também uma das album tracks mais divertidas do ano. Já o Sonamoo resolveu voltar ao jogo e, após vários releases aegyos retardados insuportáveis, soltaram o seu KARA/9MUSES/Rainbow interior com um jam sweetunesco espetacular que, pouco a pouco, tem se estabelecido em minha cabeça como a melhor coisa já feita por elas.

Outras que resolveram acordar pra vida foram as Momoland, emulando Red Velvet na era "Ice Cream Cake" na maior cara de pau possível - e acertando ferozmente. CLC também mandou bem, com mais um mini divertido de escutar, rendendo tracks tanto para os que adoraram o #revamp girl crush de janeiro (a delícia abre essa playlist), quanto para os que adoraram a fase "Reboot", do Wonder Girls. Só o DIA mesmo que não tomou vergonha na cara, mas ao menos fomos presenteados com uma unit muito melhor que o grupo principal, também aparecendo por aqui.

Do lado masculino da força, as melhores coisas vieram de caras do Produce 101, com o debut farofa do Wanna One e com o debut solo Justin Bieber do Samuel. Do lado hipster, tivemos a Juniel existindo a abençoando nossas vidas. Amém.

Infelizmente, foram poucas as coisas de alto replay factor do Japão nessa safra, com as aparições nipônicas se reduzindo a apenas a JY piranhando por cima de um instrumental reggae eletrônico, Flower voltando ao conceito clássico-contemporâneo de 2012/2013, Ami e Yumi retomando a parceria com a Cartoon Network prum especial de "Teen Titans Go!" e Daoko lançando balada com ex-vocaloid e hitando. É, pois é. Não curti o double-b-side do Perfume não. É a vida.

---

Enfim, é isso aí. Deixem seus comentários enfurecidos por eu ter ignorado novamente o 4MUSES nível nugu de qualidade, GFriend chatas pra caralho, o tosco racista do BIGBANG com suas faixas mela cueca, NCT Dream merdorrento, Sunmi com descarte nota 4,5 do BLACKPINK e outros trecos horríveis que vocês costumam defender por sei lá qual motivo. Só não me xinguem por não ter colocado "Pinky Lady", da MiSO, pois ela só não entrou mesmo por eu ter TOC e achar o número 21 estranho. Abraços! \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...