quarta-feira, 13 de setembro de 2017

GFriend vira de vez o Apink em 'Summer Rain'


Quando o GFriend voltou em março com Fingertip, um número um tanto mais ousado em sonoridade e estética visual, todos acharam que seriam elas o grupo a ocupar o espaço deixado pelo KARA na cena coreana. A transição do aegyo-mongolão-concept para o gatas-rebolando-e-fazendo-carão-com-synthpop-concept tinha sido executada corretamente, a refinada musical também, estava tudo lá.

Entretanto, o single não atingiu o esperado em vendas. O resultado disso foi elas involuírem, retornando mês passado com a grotesca Love Whisper, uma das piores músicas desse ano, com um dos MVs mais apelativos dos últimos tempos.

E se ainda tinha alguém com esperanças de que o grupo ainda assim daria uma guinada e surpreenderia a todos nesse mais outro comeback, Summer Rain está aí para matar os anseios das viúvas do KARA, convertendo de vez o GFriend no novo... Apink.

Confiram...



A introdução ao piano até engana, nos fazendo pensar que teremos aqui algo mais sombrio vindo da parte delas, mas esses poucos segundos logo são substituídos pelas batidas Pop/R&B usadas por 78% dos grupos aegyos infantiloides da atualidade. Os elementos clássicos comumente relacionados ao GFriend ainda estão lá, mas não salvam "Love Whisper" do lugar comum. O resultado não é verdadeiramente ruim, mas fraco e decepcionante.

Quer dizer, ao final, tudo me soa como uma versão melancólica de "NoNoNo":


huahuahua, o pior é que eu gosto dessa

Só que não é só por isso que agora estou considerando elas o novo Apink. A real é que, ao que tudo indica, o medo da reação negativa do público obrigará o GFriend a sempre trabalhar com o que é esperado delas. Desse modo, nunca existirá uma evolução, elas sempre repetirão esse conceito ridículo para atender as expectativas dos pedófilos enrustidos. Foi assim com o Apink.

Lamento por elas. Ou vocês realmente acham que alguém curte se vestir de criança e se molhar na chuva para agradar marmanjos doentes?



P.S.1: "Rainbow" é uma faixa bem melhor. Daria um lead single bem mais interessante...





P.S.2: Se é pra ouvir música sobre chuva de verão, prefiro as da Heize. Bjokas.

2 comentários:

  1. Preciso ver sua resenha de Elris-Pow Pow (kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde afetuosamente, comentarei ela na próxima raspa semanal.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...