sábado, 2 de setembro de 2017

ALBUM REVIEW | HyunA - Following (2017)


Estranhamente, os lançamentos da HyunA sempre me envolveram um pouco mais do que o que eu observo de reação da galera da fanbase. Não sei se por, diferente do normal esperado pelo público capopeiro, eu realmente me interessar em escutar o que mais os atos tem a mostrar em seus respectivos álbuns e minis, mas acho que sou um dos poucos entre os meus amiguinhos do nicho que tem conhecimento e prestigia a ótima discografia da dona da Cube.

Seus EPs sempre vão um pouco além do single, normalmente recheados com outras canções que facilmente poderiam ganhar MVs e serem trabalhadas, caso existisse a preocupação de dar uma vida maior aos releases dentro da cena coreana. "Do It", "Don't Fall Apart", "Black List", "French Kiss" e "Morning Glory" são só algumas que me vêm à cabeça enquanto escrevo esse parágrafo

Então, quando vi que ela estava de volta no início da semana, imediatamente abri um sorriso, pois sabia que seria presenteado com, no mínimo, três ou quatro faixas bubblegum pop descontraídas ótimas para acrescentar na minha playlist.

Será que acertei? Abaixo, meus dois centavos sobre o Following...

File:Hyun A - Following digital.jpg

Sem muito mistério: sim, acertei!!!1 Novamente, a HyunA conseguiu se reunir com bons produtores que conseguiram lhe retirar o melhor possível de acordo com a imagem que ela quer passar e com suas limitações vocais, montando mais um mini coeso, divertido de escutar, descontraído e com canções grudentas que, provavelmente, me acompanharão até o final do ano.

E todo o clima desprendido de qualquer outra coisa que não seja entreter já fica evidente em Party (Follow Me), que mistura um instrumental Urban/Hip Hop eletrônico com uma letra repetitiva ao extremo, boba, chicletona e maravilhosa. Os "Now follow me" seguidos de onomatopeias são grude puro e totalmente reproduzíveis/sing-along. É idiota, é ridículo, mas de uma maneira legal e Pop como poucos têm feito do ano passado pra cá. E tem algum pivete do Pentagon aí, não lembro o nome dele.

A title Babe vai nessa mesma linha zoada e consegue divertir ainda mais. Tem algo de tropical na percussão inicial, meio caribenha, mas que surpreendentemente não se transforma num dancehall. É mais Pop genérico, farofento e derivativo de ótima qualidade. Inclusive, me lembra bastante a pegada do LP do EXID no ano passado, nem duvido que seja algum descarte, já que os produtores são os mesmos.



Alguns elementos de reggae surgem em Purple, outra parceria com outro dos moleques do Pentagon. As vozes histriônicas de ambos funcionam juntas e casam bem com a atmosfera gostosinha da track. Curti.

Assim como eu também curti Dart, mesmo sendo um Tropical House manjadão e sem diferença nenhuma do que um monte de gente já soltou. Sei lá, só o fato de ser a HyunA cantando isso aqui faz diferença no final. Eu nem reclamaria se fosse esse o lead single, mas me contento com esse live preguiçoso dela piranhando de camisola e errando o lipsynch Domingo da Gente, já está de bom tamanho...



Ao fim, temos Mirror, um R&B eletrônico que estaria em casa de algum ato tipo Heize ou Dean. Gosto bastante da interpretação mais melancólica e sensual que ela coloca aqui, dos sintetizadores utilizados, do baixo marcando com força, do flow dela no momento de rap. É uma ótima opção para se terminar um mini em vez de cair no mais do mesmo de ballads açucaradas. Fechou com chave de ouro.



E o gosto que fica ao final é ótimo. O "Following" representa todo o lado bubblegum que tanto me prende ao K-Pop. Esse é um mini-álbum com diferentes caminhos sonoros, mas que conversam entre si e terminam no mesmo ponto: o da diversão.

E se isso quer dizer que mesmo após a morte do 4MINUTE a HyunA nunca terá o seu momento "sério" e "artístico" tão exigível de atos solos, provavelmente resultando num LP cheio de fillers masturbativos, honestamente, eu não poderia me importar menos. Mil vezes ela continuar lançando EPs anuais com bobagens despretensiosas mesmo, até prefiro assim. Vocês não?

Nota 7,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...