terça-feira, 22 de agosto de 2017

Essa 'Gashina', música nova da Sunmi, está muito ruim...


Olha... Eu adoro a Sunmi. Adorei o EP solo que ela lançou na JYP e ela ter retornado ao Wonder Girls em 2015. Acho que ela tem um timbre bem marcante e que tanto funciona legal sozinho quando as faixas a qual ela o coloca são munidas de uma produção mais refinada, quanto otimamente serviu de contraponto legal para os vocais ainda mais distintos da Yenny, da Yubin e da outra lá dentro do "Reboot" e do "Why So Lonely".

Então, obviamente eu estava super empolgado com o comeback dela, agora em outra gravadora, com uma provável maior liberdade criativa e tudo mais.

O problema é que ela resolveu usar uma faixa do patife do Teddy nisso e o resultado foi essa merda aí...



Eu poderia muito bem falar que não curti essa Gashina por culpa da saturação do Tropical House/Dancehall ou qualquer desculpa esfarrapada dessas, mas aí o YouTube, assim que terminei de escutá-la, me indicou essa outra aqui que eu já conhecia, mas nem dava muita bola:


Que hino!

Então, é, não é a saturação não, é incompetência mesmo. O Teddy é um produtor tão meia boca, tão limitado, incompetente e overrated que mesmo dentro de uma estética sonora extremamente favorável à criação melodias gostosas de escutar, pegajosas, interessantes e viciantes, esse filho da puta consegue produzir um troço irritante desses.

Os versos são básicos demais, os sintetizadores do refrão são extremamente histriônicos e não combinam com o resto, a bridge é ridícula de tão esquecível, a interpretação da Sunmi está muito esganiçada. É tudo muito chato, muito repetitivo.

É só comparar com a faixa da Dua Lipa acima, ou com os sei lá quantos outros exemplos nessa pegada que já rolaram em 2017. Vou até separar uns dois aqui que se aproximam bastante de "Gashina" por diferentes motivos, mas se saem melhor, para vocês não acharem que a implicância é gratuita...



"Why Don't You Know" é um outro Dancehall lançado por uma solista e também me incomoda por a Chung Ha cantá-lo de maneira exageradamente esganiçada, mas eu não tenho como negar que a melodia aqui é maravilhosa, grudenta, que o instrumental é delicioso e tem algo de ~transcendental~, bastante característico ao estilo. É uma boa música...



O outro exemplo que separei é "Don't Recall", do KARD, feito por um grupo, mas que se aproxima do número da Sunmi por carregar uma aura um pouco mais sombria na backtrack e no videoclipe. Os versos são bons, o refrão é devastador, a melodia dos sintetizadores que surgem depois dele é arrebatadora.

Já "Gashina", falha miseravelmente em todos esses quesitos. Uma pena

Ao menos, ela está mais linda do que nunca no MV...







Um comentário:

  1. Eu não ouvi a musica ainda (graças a minha internet, que não colabora), mas com isso que você escreveu, também nem vou ter tanta pressa pra ouvir kkkk

    Mas adorei o texto, gosto do jeito que você escreve, e mesmo quando não gosta, da uma explicação e não fica só jogando odio gratuito hehe...

    Nem sei se você ainda lembra de mim,pq passei um tempinho vindo aqui todo dia, mas depois sumi do mapa hehe...

    Dando aquela divulgada básica no meu canal, pq tenho esperanças que alguém me note:
    https://youtu.be/67BVE4q91LI

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...