terça-feira, 1 de agosto de 2017

PLAYLIST | Os destaques de Julho de 2017


Por incrível que pareça, eu realmente estou dando continuidade para essa coluna aqui no blog. O que está acontecendo comigo que tenho sido estável nesses últimos meses? Assustador.

Enfim, como vocês já sabem pelo título, aqui vão alguns dos destaques musicais asiáticos do mês de julho, de modo que eu posso panfletar ainda mais as minhas favoritas e, ao fim do ano, meu top faça mais sentido do que faria apenas com os comentários isolados das faixas em posts.

Para escutar, é só clicar no player abaixo. Se quiserem avançar as músicas, é preciso selecionar o ponto na barra de produção, pois o Mixcloud permite apenas arquivos únicos com todas as faixas...



01) AKMU - Dinosaur
02) KARD - Hola Hola
03) GroovyRoom, Suran, pH-1 - Somewhere
04) Red Velvet - Zoo
05) Zico - Artist
06) GroovyRoom, Heize, Jay Park - Sunday
07) Loona (Choerry, JinSoul) - Puzzle
08) Charli Taft - Love Like You
09) ONE - Heyahe
10) P.O.P - Catch You
11) Dreamcatcher - Sleep-Walking
12) Maison Book Girl - Rooms
13) Lee Hyori, Los - White Snake
14) P.O.P - Bimil Ilgi
15) EXO - The Eve
16) Dreamcatcher - Wake Up
17) Lee Hyori - Black
18) Dreamcatcher - Fly High
19) Red Velvet - You Better Know
20) Loona (Choerry) - Love Cherry Motion
21) Shannon - Hello
22) Utada Hikaru - Oozora de Dakishimete
23) Kana Nishino - Girls
24) EXO - What U Do?
25) Utada Hikaru - Forevermore

---

Inicialmente, eu havia achado julho um tanto mais fraco que junho, mas as coisas deram uma esquentada nesse fim de mês e até consegui juntar ainda mais faixas realmente divertidas de escutar que na pl anterior.

Os maiores destaques na Coreia ficaram por conta do do comeback da Lee Hyori, do Dreamcatcher com um dos melhores mini-álbuns desse ano, AKMU, com um dos troços que mais tenho escutado esses dias, GroovyRoom juntando sua gangue num EP de colaborações e as irmãzinhas do Mamamoo, P.O.P, entregando throwback dos anos 80 muito que bem.

Loona também não fez feio com o double-a-side da Choerry (eu tinha achado "Love Cherry Motion" chata num primeiro momento, mas já estou viciado na delícia), KARD também mandou bem, o debut solo do ONE pela YG também me agradou, assim como o Station da Charli Taft me levando de volta aos anos 2000, Zico num uptempo minimalista inventivo e Shannon vindo com uma daquelas baladas que se transformam num dance.

Red Velvet e EXO também voltaram ao jogo, mas, aleatoriamente, curti bem mais algumas de suas album tracks que os singles trabalhados, logo, são elas que aparecem aqui.

Não rolou muita coisa legal do Japão dessa vez, com as novas da Utada sendo o que de melhor escutei de lá, Kana Nishino surpreendendo ao deixar sua sonoridade assinatura meio de lado e as meninas do Maison Book Girl lançando uma de suas melhores músicas desde 2015.

---

Enfim, deixem ai seus comentários me xingando por estar faltando alguma coisa. Talvez eu tenha esquecido de subir a faixa na playlist, como foi com o "What's My Name?", do T-ara, mês passado, ou talvez só tenha ignorado mesmo por achar uma bosta terrível, caso de "Remember", do 9MUSES... :v

A throwback playlist de 2002 já está encaminhada. Semana que vem, no máximo, já deve ir ao ar.

E foda-se o comeback terrível do GFRIEND. Não sei se é pela ressaca, mas aquela bosta está me dando vontade de vomitar e não to com a mínima vontade de gastar meu tempo escrevendo sobre. Abraços. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...