domingo, 9 de julho de 2017

Red Velvet volta a ser Red Velvet com 'Red Flavor'


Eu meio que já tinha desistido do Red Velvet pós-2015 e aceitado calmamente em minha vida o fato de que elas seriam um daqueles grupos que viveriam soltando bomba atrás de bomba, mas isso sempre seria recebido de maneira positiva e afetuosa pela fanbase por a) elas serem de uma das big3 e b) terem lançado um dos melhores álbuns Pop dos últimos anos.

É aquilo de "Ooh, eu provavelmente não ouviria e nem gostaria de tais músicas se fossem lançadas por outros girlgroups, mas como é o Red Velvet, vamos dar um crédito. Afinal, elas já acertaram tanto, né?", algo que eu nunca tive muita paciência.

Só que, pelo visto, nem elas tem mais paciência pra isso, já que resolveram voltar no tempo e, basicamente, trabalhar alguma demo descartada da era "The Red". Confiram o MV de Red Flavor...



É DISSO QUE O BRASIL GOSTA, BICHO!!!!!11!

Honestamente, não adianta só elas virem com videoclipes bizarros, toscos, esquizofrênicos e divertidos de assistir, algo que elas sempre entregam bem, se as canções que acompanham esse apoio visual não forem tão legais quanto.

Uma coisa que me incomodou bastante nos releases anteriores do grupo era a total falta de assinatura sonora nas faixas. "One Of These Nights" é uma balada clássica que qualquer um poderia lançar, "Russian Roulette" é uma tentativa de emular o Lovelyz, mas sem a competência que os produtores das meninas da Woollim sempre empregam à tais números synthpop, "Rookie" é elas fazendo o mesmo Pop histriônico e adocicado demais que mostram o pior do Twice, do Oh My Girl, do Cosmic Girls e outros.

Já "Red Flavor" é tudinho o que o Red Velvet nos proporciona de melhor. Ou seja, estaria em casa na tracklist do "The Red". É aquilo de versos rápidos com ganchos grudentos acompanhados de momentos mais melódicos e harmonizados, tudo num instrumental absurdamente animado, mas que não se perde em exageros desnecessários, com camadas diferentes que vão se encontrando e dando um formato à canção. Com o MV, fica ainda melhor, mas a atração principal é a música, como deve ser sempre.



Não vai rolar tempo de fazer uma análise mais aprofundada no mini-álbum, mas vale citar que esse deve ser um dos mais bacanas da discografia delas.

"You Better Know" é uma farofinha Dance bem descontraída que acaba ocupando o espaço deixado pelo F(x) em meu coração, "Zoo" é a minha track favorita, sendo meio tropical, meio latina, com um instrumental mais pesado, versos fortes e refrão maravilhoso. "Mojito" mistura synthpop fofinho com drum'n'bass e desce redonda. Só "Hear The Sea" que me incomoda pelo descompasso entre a bateria eletrônica e o resto do instrumental.

Enfim, finalmente o Red Velvet voltou a lançar músicas realmente interessantes. Vamos torcer para um segundo full album até o fim desse ano. Enquanto isso, vamos aproveitar os sabores desse verão vermelho.


(...)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Na verdade,retiro tudo o que eu disse. A música é maravilhosa,o mini é incrível,gostei até de Hear the Sea. Lógico que a rainha é you better know,mas ok,Red Flavor é uma ótima faixa título

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que você voltou a acompanhar Red Velvet. Eu ainda estou surpresa que você não gostou de Rookie.
    Eu adorei Red Flavor, rasguei a maior seda no blog.
    morramay.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico surpreso é com as pessoas gostando de Rookie. hahaha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...