quinta-feira, 27 de julho de 2017

Com 'Fly High', Dreamcatcher consegue uma das melhores músicas de anime do ano (mesmo não sendo tema de anime)


Embora 2017 esteja sendo um ano bem bacana para a música Pop coreana, na ilha vizinha, as coisas não estão tão interessantes assim não - principalmente quando paramos para pensar que já entramos no terceiro trimestre e quase nada de chamativo serviu como tema para as animações de lá, uma fatia que costuma render algumas das melhores produções fonográficas do Japão.

Se a fonte da criatividade para canções pegajosas e exageradamente sentimentais deu uma secada ou se isso é apenas um reflexo do quanto esse ano está fraco para os animes em geral, não tenho ideia, mas bem que os japas poderiam pegar umas ideias com a galera que tá produzindo o Dreamcatcher, pois Fly High é tudinho o que eu espero vindo de uma animesong, mas ainda não me foi entregue por quem deveria...



Que troço bom! O sentimentalismo exageradamente piegas está aqui, o instrumental que mescla Rock com elementos de música clássica, mas tornando tudo palatável com um refrão deliciosamente Pop também. É uma música de anime, só que em coreano. Eu quase consigo imaginar a voz irritante da LiSA cantando por cima disso aí para servir de tema para algum Sword Art Online.

Olha, parabéns para a galera da HappyFace. Embora o Dreamcatcher, comercialmente, não esteja acontecendo tanto quanto o esperado, musicalmente, não tenho do que reclamar. Três lead singles do debut pra cá e, facilmente, consigo imaginar todos, no mínimo, num top 20 meu ao fim do ano, com um deles inclusive brigando pelo primeiro lugar. Sacrificar o Minx num altar para Belzebu realmente valeu a pena.









E Japão, melhore. Eu quero OSTs lindas e atemporais como essas acima até o final do ano, não os trecos esquecíveis que estão saindo. Que vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...