quarta-feira, 26 de julho de 2017

Com 'Catch You', P.O.P tem um dos melhores debuts do ano


Não tá rolando muito alarde sobre isso, mas uma subsidiária da empresa que cuida da carreira do Mamamoo debutou hoje (26) um novo girlgroup aegyo no mercado coreano. E enquanto, de fato, um time novo de pirralhas fingindo ser crianças toscas acaba não sendo tanta novidade assim, já que eles surgem na mesma frequência que alguém gripado espirra, quando temos algo tão legal quando o que fizeram com o P.O.P, até que precisamos prestar atenção.

Só que, antes de tudo, vejam o MV de Catch You...



Isso tá tão... Japonês! E no bom sentido, é claro.

Eu totalmente adoro quando os produtores acertam a mão referenciando esse synthpop dos final dos anos 70/início dos 80, com os arranjos envoltos num "exagero correto" muito legal e divertido de escutar. Não é a toa que o Lovelyz é um dos meus grupos favoritos da atualidade e que estou ridiculamente viciado no LP do Satellite Young, por exemplo.

E "Catch Me" acerta muito ao pesar bastante a mão nessas referências, com o teclado muito evidente, várias explosões sônicas em toda a track e uma bateria eletrônica super marcada. A interpretação vocal das meninas está no ponto para o que é proposto, o refrão duplo é energético, empolgante e grudento, os versos são cativantes. Me lembra bastante idol pop nipônico, mas cantado de maneira afinada.

O videoclipe ajuda ainda mais a transmitir essa impressão, com elas alternando entre cenas de dança com roupinhas de celofane merdavilhosas e uma trama aleatória envolvendo mensagens misteriosas, Game Boys, um fliperama abandonado e uma clone da TaeYeon fazendo caras e bocas...









você quer, SEGA?

O mini-álbum, "Puzzle Of POP", também parece bem promissor, com um destaque especial para a intro, bastante intensa e que me faria ainda mais feliz caso fosse esticada para uma faixa de verdade. Infelizmente, ele ainda não está disponível em lugar nenhum. Mas fiquem ai com as prévias...


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...