quinta-feira, 20 de julho de 2017

Quem liga pro EXO? Vamos falar de 'Dinosaur', comeback farofeiro do AKMU \o/ YAAAAS


Eu estava aqui bem conceitual tomando um iogurte grego e pensando no que escrever sobre o comeback do EXO, já me preparando para a possível recepção negativa das fãs ao que eu diria, quando o YouTube me indicou um MV novo do AKMU, que eu nem sabia que lançaria um single de verão agora. Afinal, é a YG, depois deles lançarem um LP completo em janeiro, imaginei que eles só retornariam em 2019.

E o mais surpreendente disso é que Dinosaur, diferente de todo o repertório da dupla, é uma farofa...



LOL

Tá que isso dai está bem básico e seguindo à risca a modinha tropical house atual da Coreia, mas é no mínimo inusitado escutar isso vindo deles. E essa é justamente a graça da coisa toda, fazendo a delícia funcionar para eles da mesma forma que Rose funciona para a Lee Hi, sendo algo mais despretensioso e "bobo" (não na forma pejorativa) na discografia mais rebuscada e, vá lá, artística deles.

O legal é que mesmo sendo uma farofinha divertida para se jogar nas pistas, eu genuinamente ainda consigo identificar a marca do AKMU nisso, não só pela maneira como eles harmonizam seus vocais, mas pelas pequenas aparições acústicas aqui e ali. O resultado é maravilhoso e não poderia me agradar mais.





O videoclipe stranger-things-concept com eles sendo interpretando irmãos buscando a resposta para mistérios além da nossa compreensão também está bem ótimo, sendo exatamente o tipo de coisa que espero vinda deles depois do "Winter". Tomara que explorem mais esse lado "cinematográfico" com eles daqui pra frente, pois realmente colou.



Já a b-side do single, My Darling, entrega o já habitual Pop acústico da dupla, mas com alguns ícones praianos remetendo ao verão. Não é tão memorável quanto "Dinosaur", mas agrada.

Enfim, um ótimo e inesperado lançamento.

---

EXO fica pra amanhã então. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...