segunda-feira, 5 de junho de 2017

Wednesday Campanella já soltou mais dois clipes: 'Melos' e 'Unico'


O investimento no Wednesday Campanella está fortíssimo e deve estar rendendo muito, pois mal eles lançaram seu primeiro álbum numa gravadora grande, o Superman, como agora já estão de volta trabalhando mais duas faixas - acompanhadas de videoclipes, é lógico, visto esse ser um projeto audiovisual onde um dos integrantes do trio está lá exclusivamente para isso.

Vejam ai meus comentários, começando pela mais interessante delas: Melos...



Eu não entendi direito, já que o site de divulgação está todinho em japonês, mas essa faixa e clipe ai são uma parceria do trio com uma emissora lá da terra do goku para divulgar apostas em cavalos ou qualquer merda do tipo, certo? Bom, se não for isso, vai ser no que acreditarei daqui pra frente, porque os caras já fizeram faixa pra vender Red Bull, pra vender cosméticos e pra divulgar montadora de carros, então foderem os bolsos dos viciados em jogos para fazer dinheiro é um passo bem esperável. Reis do capitalismo.

Sobre a faixa, adorei o fato de misturarem o eletrônico com a "Bossa Nova" de uma maneira tão divertida. Por um momento, parece que ela se manterá sempre naquele mesmo nível e andamento, sem muitos elementos aparecendo, mas ai chega o batidão de refrão e, automaticamente, meu quadril já começa a ir para cima e para baixo. Não chega a ser tão legal quanto outras produções já feitas por eles, mas dá para o gasto, ainda mais se pensarmos no quanto o cenário Pop nipônico está fraco esse ano.

O videoclipe está fantástico, com KOM_I bem cachorra sendo ~salva~ num deserto por uma menina de uma ~gangue~ de cavalos. As cenas estão belíssimas, com planos impressionantes.

Como todas as músicas do Wednesday Campanella falam sobre alguma figura histórica/folclórica/pop, "Melos" se refere à uma história fictícia - que depois virou anime - de um personagem grego acusado de conspiração contra o rei, que é perseguido e tem que fugir. A Toei fez dois longas sobre o assunto, um nos anos 80 e outro nos anos 90, os quais eu nunca tinha ouvido falar. Devo assistir.



Unico está mais basicão. Na verdade, não sei o motivo deles terem relançado isso aqui, visto a faixa ter sido album track do "UMA", álbum que eles soltaram ano passado, último antes de assinarem com um selo maior. Talvez role alguma questão emocional, tanto que eles também fizeram um clipe - bem mais interessante, por sinal - para Baku, outra faixa dele.

E ai, fica a pergunta: POR QUE DIABOS AINDA NÃO LANÇARAM UM CLIPE PARA "PHOENIX", CLARAMENTE A MELHOR MÚSICA DO LP?

"Unico" é um momento mais orgânico, que transmite calma e etc. No vídeo, temos KOM_I sendo a amiga estranha da faculdade de humanas, rebolando pra lá e pra cá no meio do centro comercial de algum país do oriente médio. Tá legal, mas não chega a mudar vidas não.

Resultado de imagem para ユニコ gif
aqui o Unico... <3

Enfim, é isso ai. Parece que sempre poderemos contar com o Wednesday Campanella para bons videoclipes, mesmo em canções que são apenas passáveis. Resta esperar o que de lead single eles devem lançar com força no segundo semestre, provavelmente pegando a vaga de "Ikkyu-san" do meu top 10.

E caramba, que ano meia boca pro Japão, né? Enquanto a Coreia tem entregado semanalmente faixas explosivas, na outra ilha parece que a galera ainda não acordou pra 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...