terça-feira, 27 de junho de 2017

Meninas do Stellar voltam cabalísticas em 'Archangels of the Sephiroth'


Eu já joguei a toalha. É muito hino saindo de uma vez só, nem dá tempo pra respirar direito. Parece que o pessoal todo se juntou e resolveu que essa semana final de junho seria a mais matadora de 2017 no K-Pop, porque, porra, tá demais.

Cliquem ai para me ver rasgando seda pra nova do Stellar, pois nem introdução misteriosa eu to conseguindo fazer mais...



Antes de mais nada, o áudio do MV no YouTube, até o momento que chequei, estava meio cagado, com um problema de mixagem que pode atrapalhar um pouco num primeiro momento. Depois que olharem o videoclipe, sugiro buscarem o arquivo da faixa separado em algum serviço de streaming.

Enfim, acho que a reação desse jovem e elegante usuário do Twitter meio que encapsula a minha opinião sobre Archangels of the Sephiroth...




O nítido momento em que o jovem tuiteiro tem um ataque e cai de cara no teclado. Felizmente, Vespaquita estava lá para dar uma força...


E Sowon Xiita para oferecer um copo d'água...


Ooh, millennials. Enfim, que música boa, né?

Adorei o clima tenso e forte colocado na produção, com acordes super dramáticos, dando para o produto final toda uma cara de soundtrack de fase final de jogo, o que fica ainda melhor com os elementos turcos-árabes-indianos-mediterrâneos-etc. Gosto também da alternância de versos mais suaves com um refrão agressivo pra caralho. E esse refrão, bicho. QUE REFRÃO!

É interessante também na letra elas metaforizarem a sedução usando aquilo dos caminhos da árvore da vida da cabala (Sephiroth, no caso, que eu não entendo nada, mas tem explicadinho nesse artigo do Wikipedia aqui), tudo de uma maneira bem poética, até meio místicas, como se, de fato, elas fossem arcanjos mostrando tais estradas pro cara... Mas com a motivação de quererem pegar ele.

Essa ideia também é passada no MV, que tem bons takes e todo um trabalho em passar essa imagem quase que espiritual por parte das integrantes, cenários e tudo mais. Entretanto, particularmente, o modo como ele foi editado, finalizado e a própria mixagem do áudio, como citei lá em cima, acabaram me incomodando um pouco. O resultado ficou um tiquinho amador. Não estraga a experiência não, mas poderia ser melhor.

Ainda assim, algumas imagens bem bonitas podem ser destacadas dele, inclusive com referências à Frozen, da Madonna:








Maravilhosa coreografia...
Curti demais a música. Curti também o fato de o Stellar estar comeback a comeback se tornando um ato que cada vez mais dá indícios de que durará por bastante tempo, mesmo comercialmente sendo um fracasso. Essa opção de levantar verba para os lançamentos através da contribuição de fãs tem se mostrado uma mão na roda, de modo que elas podem continuar na ativa sem tantas preocupações. 

Bom, isso tudo na teoria, né, vamos ver o que o futuro reserva. Ao menos, a empresa delas colocar uma nova integrante no line up mostra alguma preocupação em dar estabilidade e frescor ao grupo na Coreia do Sul.

K.A.R.D que se cuide, viu...

Claro, acreditamos sim que o The Gazette contribuiu no Makestar para esse comeback acontecer, com certeza...

2 comentários:

  1. Eu gostei bastante da música, mas infelizmente minha Internet não colaborou comigo, e me fez ver o MV em uma qualidade bem ruim... mas caramba até em qualidade ruim elas são lindas!!

    Eu adorei os figurinos e o MV haha, a coreografia também ficou bacana!

    Só não entendi o pq adicionar uma integrante agora, podiam ter feito um buzz maior na menina, pra deixar todo mundo ansioso haha


    Mas enfim, ótimo texto...

    Desculpe mas vou me auto panfletar no seu blog, por motivos de eu sou cara de pau mesmo, enfim, eu tenho um canal no YouTube chamado "Kpopper Fabulosa", e com minhas atuações forçadissimas nível atriz de malhação e Suzy, tento fazer as pessoas rirem, enquanto tento me tornar a nova Suzy versão br, só que sem dinheiro e sem popularidade haha, vem dar uma olhada:

    https://youtu.be/FVqJXBWkPxI

    (Só tem 2 vídeos, bem curtinhos, de 3 minutos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que adicionaram uma menina nova para dar um gás de novidade no Stellar. Embora elas sejam um pouco conhecidas internacionalmente, tanto que até vieram fazer show aqui, na Coreia, quase ninguém se importa com a existência do grupo.

      E bacana seu canal. =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...