segunda-feira, 26 de junho de 2017

JinSoul debuta trazendo a farofa pro Loona com 'Singing in the Rain'


E ai que esses últimos dias de junho estão bem movimentados, com um monte de atos coreanos relevantes resolvendo voltar e dividir a minha atenção. E se semana passada as coisas já foram difíceis de lidar com BLACKPINK soltando seu primeiro single bom e Mamamoo mantendo o posto de rainhas do retrô, imaginem a loucura que será com a porteira das solistas sendo escancarada a partir de hoje?

De qualquer forma, o meu corpo já está mais do que preparado. Então, vamos começar essa maratona comentando a mina nova do Loona cantando e dançando ensandecida na chuva...



Nessa altura do campeonato, vocês já devem estar conscientes de que eu totalmente fui pego pelo projeto da BlockBerry de, teoricamente, debutar uma idol por mês durante um ano para formar o novo girlgroup da nação e que, por conta da fanfic alucinada que eles criaram com as integrantes nas descrições dos vídeos, tudo acabou ganhando uma proporção pedante divertidíssima de acompanhar.

Mas óbvio, as músicas que, em sua maioria, variam entre boas e ótimas ajudam MUITO nisso. E esse debut da JinSoul está no segundo grupo.

Eu estava curioso pra ver qual seria o follow-up que montariam para a interessante Eclipse, do mês passado, uma faixa midtempo usando sintetizadores retrôs, meio oitentistas, com Kim Beiço piranhando de vermelho de modo a representar tal cor primária na unit que ela, JinSoul e a menina do mês que vem montarão para ~salvar a pirralha ridícula que beija sapos da perdição na floresta~. E, uou, sai bem satisfeito com Singing in the Rain.

O meu medo era eles repetirem a fórmula sonora de "e-co-lips" à risca em vez de ousarem com algo novo, o que seria prejudicial para ambas as músicas. Felizmente, eles foram por outro caminho. O que temos aqui é uma farofa maravilhosa numa proposta ainda mais eletrônica com um refrão Future Bass maravilhoso.

Sério, ela começa a gritar que tá cantando na chuva e eu já fico tipo...

Resultado de imagem para gif adventure time dance

É tão difícil lançarem troços desse tipo que funcionem de maneira Pop na Coreia. Já vi coisa parecida numa das provas do Produce 101, mas não me agradou tanto assim, aquela Lightsaber do EXO não me desce de jeito nenhum, o feat. da Amber acabou me passando despercebido na época... Mas "Singing in the Rain" tem algo catchy em toda a bagunça de explosões sônicas que a torna mais palatável e divertida de escutar, com mais replay factor.

Visualmente, mantiveram o mesmo gimmick anterior, apenas mudando do vermelho pro azul, o que me parece eficiente e coerente com a proposta. Isso com o plus da JinSoul conseguir ser lindíssima e render vários takes humilhando suas favoritas mesmo com o cabelo da Angélica da era Vou de Táxi...






A b-side, Love Letter, é um dueto com a Kim Beiço e, assim como as outras canções não usadas como single pelo Loona, tem toda uma aura 2000s naquilo de misturar R&B com eletropop que faziam na década passada...



Enfim, não tenho nadina do que reclamar. Mais um bom debut pra conta do Loona, aumentando ainda mais as minhas expectativas quanto ao grupo. Só nos resta mesmo esperar o final do mês que vem para revelarem a garota da cor amarela e, então, debutarem o Loona 2/3.

Como de praxe, segue a minha lista de faixas e de garotas do mês favoritas:

Let Me In > Kiss Later > ViViD > Eclipse > I'll Be There > Singing in the Rain > You And Me Together > todas as outras

HaSeul > Pirralha ridícula que beija sapos > HeeJin > Kim Beiço > JinSoul > Vivi chinesa gostosa do queixo raspado >>>>>> chata de novembro

---

Comentários sobre o comeback da Heize ainda hoje.

4 comentários:

  1. Esse foi o melhor solo até agora,sem mais. JinSoul bias rainha,acabou pras avulsas!1!!1!1 cara,tô muito ansiosa pra sub-unit delas1!1!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é a pirralha beija sapos?kkkk

      Excluir
    2. Também estou ansioso com a unit. To sentindo que a farofa do ano virá.

      Excluir
    3. Aah, a pirralha é a bias YeoJin, garota de janeiro... http://www.esquadraolunatico.com/2017/01/loona-kiss-later.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...