segunda-feira, 26 de junho de 2017

Heize desconta sua dor de cotovelo em um urso de pelúcia gigante na ótima 'Don't Know You'


A Heize foi uma das melhores revelações tiradas de um reality show coreano dos últimos tempos. Do Unpretty Rapstar, foi a minha favorita.

Aleatoriamente, o público médio lá do outro lado do planeta parece ter achado o mesmo, visto ela ser a artista que mais tem feito sucesso quando comparada com outras do mesmo programa, mesmo quando colocada lado a lado com as idols já previamente conhecidas pela galera, mesmo frente às vencedoras das três temporadas.

A razão disso? Não tenho a mais remota ideia. Talvez simpatia pela persona, talvez um investimento maior da gravadora, ou mesmo um raríssimo momento onde o púbico, de fato, reconhece alguém talentoso e decide comprar a ideia.

E se ano passado ela totalmente me conquistou colaborando com o Dean em Shut Up And Groove e And July, já era de se esperar que o meu hype estaria altíssimo para esse comeback. Será que minhas expectativas foram correspondidas? Confiram o MV de Don't Know You e já conversamos...



YAAAAAAAS BITCH, YAS BITCH, YAS... SLAAAAY1!! É claro que eu adorei isso! CHUPA SOWON, CHUPA BRUNO, CHUPA MUNDO! HEIZE RAINHAAA! HAHAHAHAHA \o/

(...)

Oops, deixei meu lado bagaceiro passar. Perdão. Voltarei ao lado contido e sério que passa integridade com as palavras.

Adoro o fato de o K-Pop ser um cenário musical que abrange tantos estilos e propostas sonoras, fazendo com que num só dia possamos prestigiar coisas como a BoA soltando seu Michael Jackson interior, JinSoul do Loona entregando um farofão requebrante, Apink fazendo trilha infantil e, aqui, essa mescla de Rap com Pop e R&B eletrônico.

"Don't Know You" não é o tipo de faixa que entrega ápices espetaculosos, não é para isso que ela foi feita. Há toda uma construção mais soulful, focando mais no gingado do instrumental em vez de montar uma crescente muito aparente. A ideia é brincar com os elementos nesse pouco espaço de variação, misturando os sintetizadores eletrônicos, instrumentos de verdade e o vocal delicioso da Heize, que funciona tanto de maneira cantada quanto nos momentos de rap.

E para esse ideal, a música rola muito bem. Pra mim, que adoro esse estilo, mais ainda.


Gosto também do clima passional embutido na letra, com a Heize morrendo de dor de cotovelo por conta de um relacionamento recém terminado. Em vários momentos, o eu lírico que ela interpreta se desculpa com o cara por ter crescido na vida, se dado bem e não ter conseguido balancear isso com a relação dos dois, pedindo pra voltar com ele, mesmo sabendo que deveria superar isso e seguir em frente.

Isso é bem ilustrado no MV dirigido pelo DigiPedi, com ela seguindo 14 passos para se livrar de seu urso de pelúcia, uma metáfora ao período de "luto" que passamos toda vez que terminamos um namoro, casamento etc., que se torna clara quando o urso, na verdade, se releva um cara fantasiado, interpretado pelo Onew, do SHINee.








Ela soltou também um MV para a faixa You, Clouds, Rain, uma baladinha R&B, também contida no mini-álbum "///". Confiram...



É uma boa música e coerente com a temática "chuvosa" do EP. Porém, se é para escolher uma album track pra chamar de hino, prefiro essa aqui...



Ainda outro número soulful, também com uns elementos de Jazz e o tempo levemente acelerado, cujo instrumental permite que ela coloque uma certa agressividade nas rimas. Curti.

Enfim, ótimo comeback e mais um bom lançamento desse final de mês, que está bem cheio de faixas aproveitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...