quarta-feira, 24 de maio de 2017

Nova garota do Loona começa também uma nova era no ~loonaverso~ através de 'Eclipse'


E ai que o Loona acabou virando um trem desgovernado, com lançamentos atrasando, subunidades surgindo, minha bias pirralha tosca que beija sapos sendo jogada no porão,  uma das garotas do mês ocupando espaço por três fucking meses e a garota do mês que vem sendo revelada mês passado, antes da garota desse mês sair... #_#

Porém, uma nova era em releases está começando, com toda a mítica do projeto tomando um rumo diferente daqui pra frente, com o aegyo sendo deixado de lado (?) e um pouquinho de pimenta sendo jogado na bagaça toda.

Calma, vou explicar tudo. Antes, vejam ai o MV da ótima Eclipse...



Uou, que música legal.

Até então, do ano passado pra cá, tivemos alguns conceitos visuais e sonoros sendo explorados pelo projeto, com a maioria das canções variando entre propostas clássicas (Jazz em "ViViD", Doo-wop em "Beija Sapo", orquestral épico em "Sonatine" e "Let Me In"), eletrônico retrô (synthpop oitentista em "Love and Live", New Jack Swing em "I'll Be There" e "You and Me Together") e Pops mais basicões nas menos destacáveis, como os solos da Vivi, daquela pouco carismática de novembro e aqueles duetos. Aqui, as coisas começam a mudar levemente.

Isso porque tudo isso ai acima tinha um pezinho nas características vocais e visuais do aegyo, com um certo ar de pureza, inocência. E embora isso estivesse funcionando bem, já que a maioria das canções foram realmente boas, limitar um grupo de 12 garotas, com 3 subunidades e uma porrada de material solo apenas a isso acabaria sendo um desperdício.

E então, "Eclipse" acaba se diferenciando. Ainda é um número retrô eletrônico, pois os sintetizadores estão ali e outros ícones do tipo, mas o fato disso ser basicamente baseado naquele R&B/Tech dos anos 2000, com algumas tessituras um pouco mais aveludadas e toda uma jogada mais suingada, deixa tudo com outra figura.

A faixa é dançante, envolvente, gostosa de ouvir. A interpretação vocal da Kim Lip, que a partir de agora chamarei de Kim Beiço, está bacana. Adorei tudo. E ainda tem o MV provocativo com ela dançando, se esfregando nos outros e fazendo carão...





A b-side segue esse mesmo clima, mas acaba caindo numa zona ainda mais Urban que a anterior, sendo o tipo de coisa que poderíamos ouvir de uma Ariana Grande pensando no ocidente, ou mesmo que estaria em casa no EP que a Seohyun lançou no início do ano.

É mais genérica, mas ainda assim divertida.


E como eu disse, esse release marca o início de uma "nova era" dentro da mítica do Loona.

Já leram a descrição fumadíssima que a BlockBerry colocou nesse MV? Para quem não tá em dia com o DuoLingo:

"Enquanto Heejin, Hyunjin, HaSeul, YeoJin, e Vivi lançaram seus singles solo mensalmente para construir a verdadeira forma como LOOΠΔ, 'Love & Live' e 'Love & Evil' foram os primeiros passos reais no sentido do 'Loonaverse', o universo alternativo que o LOOΠΔ vive. Não é apenas uma série de lançamentos a cada mês para fazer um grupo em um ano, mas uma história contada pela música, introduzido os ouvintes ao mundo, camada a camada, para expandir o 'Loonaverse'.

Conforme anunciamos, a menina de maio, que deveria ter sido a de março, mas esquecemos ela no porão enquanto tentávamos hitar uma subunidade, chegou. Kim Beiço tem 19 anos e começa a desenhar um novo círculo, diferente do elaborado pelas pirralhas aegyo anteriores.

Enquanto nós gastávamos o dinheiro do exército coreano viajando ao redor do mundo para lugares como França, Japão, Islândia, Inglaterra, Taiwan, Nova Zelândia, Hong Kong e Busan para testemunhar os episódios LOOΠΔ de acordo com os locais, o novo círculo irá conter despesas e evoluir em torno de três cores diferentes. Kim Beiço, representando a cor vermelha, vai se juntar a duas outras meninas para adicionar à paleta do círculo.

Com Kim Beiço na área, muda-se a forma como o círculo é desenhado. O estilo de música que elas trazem para o jogo avança bem. A faixa título 'Eclipse' é um R&B/Urban produzido por um cara ai. Enquanto LOOΠΔ 1/3 se questiona sobre o amor do oppa, a doçura, a dor, a alegria, as preocupações e emoções ocultas, Kim Beiço declara sem qualquer hesitação que "o amor acontece porque a vida é assim, bicho".

Kim Beiço é um novo começo para a expansão do universo do LOOΠΔ. A nova subunidade será formada junto com as garotas de junho e julho para apresentar uma cor totalmente nova, bem diferente de LOOΠΔ 1/3. A nova subunidade e LOOΠΔ 1/3 irão co-existir se unificar no "Loonaverse". E quando outras gatas do grupo espalhadas por todo o mundo unirem-se para criar um círculo maior como um todo, a construção do LOOΠΔ lua (?) estará completa.

Será que a JinSoul conseguirá ser resgatada de um porão em Hong Kong pelos desejos dos fãs para se reunir com o resto do LOOΠΔ? Será que a pirralha tosca que beija sapos irá encontrar seu caminho ao lado das outras meninas em vez de continuar desaparecida? Quem será que vai se juntar à Kim Beiço para completar seu círculo de cores?"

Resultado de imagem para nazareth gif

GENTE, QUE PORRA É ESSA? WTF

Tá, vamos lá. Além de eu entender que a staff do Loona na BlockBerry anda fumando algumas coisas divertidas, ao que parece, o grupo será mesmo formado por algumas subunidades que devem se juntar ao fim, com diferentes propostas dentro do que eles estão chamando de "loonaverso".

Então, o Loona 1/3 foi o "braço aegyo", e essa unit de agora com a Kim Beiço e as futuras garotas de junho e julho deve ser o "braço sexy", explorando cores em vez de países. Será que o próximo braço é o girlcrush, apenas com as rappers? Faria sentido.

Entretanto, algumas coisas não ficaram bem claras. Por exemplo, a JinSoul, que ainda não foi oficialmente revelada, mas já apareceu como feat. da Vivi numa versão alternativa do single solo dela, é a garota de qual mês? De junho? Do mês passado? Do anterior? 

E mesmo que a Vivi seja a de fevereiro e ela a de março, como fica abril? COMO FICA ÁRIES NESSA CONTA? E ela vai entrar nessa nova unit?

Se o Loona 1/3 foi tipo um corte no tempo para que começassem a construção de um ~loonaverso~ (DC Comics humilhada), então eles darão conta de apresentar todas as demais meninas até outubro, além das units, e o Loona estará completo ainda em 2017?

E a mais importante de todas essas questões: ONDE DIABOS ELES ESCONDERAM A PIRRALHA RIDÍCULA QUE BEIJA SAPOS? Uma rainha dessas não pode ser esquecida, Brasil...

Pisou na MC Melody

Enfim... Essas e outras questões só serão respondidas nos próximos meses... Ou não. Só nos resta esperar e bolar mais algumas teorias em cima.

---

Let Me In > Kiss Later > ViViD > Eclipse > I'll Be There > You And Me Together > todas as outras

HaSeul > Pirralha ridícula que beija sapos > HeeJin > Kim Beiço > Vivi chinesa gostosa do queixo raspado >>>>>> chata de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...