quarta-feira, 15 de março de 2017

Cause pizza sucks without you, Oohyo


Eu sei que o Loona e o GOT7 voltaram, com o primeiro chamando até que bastante atenção para um grupo nugu, mas a real é que eu ando com preguiça de bolar posts para lançamentos que não me agradaram tanto, porque, né, é bem provável que o resultado disso sejam comentários de fãs inconformados com alguém discordar de suas opiniões. 

Eventualmente, acabarei falando de tais comebacks, ou em artigos solos, ou na próxima raspa semanal. Por enquanto, vamos focar as atenções no que eu realmente curti. Vejam ai o MV de Pizza e já conversamos...



Não vou dar uma de hipster pra cima de vocês e inventar que acompanho a cena alternativa sul coreana da mesma maneira que faço com a japonesa, pois seria uma mentira deslavada. Infelizmente, é um tanto difícil que surjam coisas fora do eixo idol e rapper que me despertem uma vontade genuína de escutar mais e mais vezes. A última vez que isso ocorreu foi com a Alice Vicious, um bom exemplo de artista que bola canções ~diferentonas~ que conseguem ter um apelo Pop e um replay factor minimamente consideráveis.

Ou seja, eu não tinha a mais remota ideia de quem era essa Oohyo. Logo, me sinto como uma criança comendo chocolate pela primeira vez ao escutar "Pizza", porque, bicho, que troço legal.

Eu adoro a maneira minimalista como o instrumental é montado, permitindo que cada ícone sonoro seja aproveitado e curtido de maneira correta. Os momentos sônicos vão aparecendo e se juntando, crescendo, tudo num andamento bem agradável e toda uma aura sinestésica que, somada à letra full engrish, meio que emoldura aquela vibe meio triste, mas de uma maneira... Dançante.

Resultado de imagem para steve pizza gif
Cause pizza sucks without you, everyday is a bore without you...
E falando especificamente da letra, o quão ridículo soaria uma canção cujo refrão diz: "Porque pizza é uma merda sem você"? Ironicamente, aqui, isso funciona muito bem, já que toda o sentimentalismo formado através do instrumental acaba tornando a, na falta de uma palavra melhor, "adolescência" da letra bem palatável.

Basicamente, é algo que estaria - sem os palavrões - em casa na trilha sonora de Steven Universe...







E vocês sabem que eu amo Steven Universe. Visto isso, comparar "Pizza" com suas OSTs pode ser considerado um elogio bem grande vindo de minha parte.

Não tenho muito mais o que falar fora isso. É uma música bem boa lançada numa semana onde pouca coisa realmente memorável saiu ou está para sair. Vale a pena dar uma chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...