quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Meninos NCT Dream entram na adolescência em 'My First and Last'


O debut do NCT Dream deve ter sido um dos troços mais ofensivamente execráveis saídos no meio musical mundial no ano passado, lado a lado com o do Gugudan e quase alcançando aquele feat. da Halsey com o The Chainsmokers.

E como se não bastasse o mal gosto musical, a SM conseguiu ainda ir além e se tornar uma das empresas mais apelativas do meio coreano ao colocar vários adolescentes vestidos e se comportando como crianças de pré-colegial, resultando numa chuva de comentários pedófilos perigosamente levados numa boa.

Bom, quase seis meses se passaram e a unit está de volta. Será que corrigiram os dois problemas cruciais que envolvem o grupo ou, como em "Chewing Gum", teremos mais um combo música inaudível + MV constrangedor? Confiram a surpreendente resposta em My First and Last...



A música não tá ruim não. Pelo visto, os produtores resolveram atribuir aos meninos aquela mesma aura funky presente em releases de outros boygroups da gravadora, como EXO, SHINee e SuJu. Como boa parte das canções que pegam esse clima acabam funcionando comigo, aqui não foi diferente. E ela ter ainda um peso instrumental considerável, com umas guitarras em maior evidência e um começo eletrônico remetendo o estilo do Michael Jackson no final dos anos 80, fez o meu apresso aumentar ainda mais. O refrão é bom, os versos também e até as partes de rap não são de jogar fora.

Já o videoclipe...




Bom, pelo menos deram uma aliviada na infantilização e agora há uma cara mais teen, que é condizente com a idade dos integrantes. A historinha deles se apaixonando pela professora é algo divertido e, vá lá, realista, já que isso não é nada incomum. Tudo acabou ficando num distanciamento platônico em vez de chegarem às vias de fato.

No mais, foi uma boa música com um MV divertidinho. Para quem estava esperando outra bomba sonora como veio antes, isso é até lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...