quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

K.A.R.D está de volta com 'Don't Recall'


Quando o K.A.R.D debutou em dezembro do ano passado, eu havia achado "Oh Na Na" uma faixa Tropical House/Dancehall interessante e divertidinha. Claro que o excesso de uso dessa referência sonora durante 2016 meio que apagou o brilho do lançamento em minha cabeça, fato semelhante ao ocorrido com Wonderland, da Jessica.

Porém, aleatoriamente, O BRASIL AMOU O GRUPO. O Twitter e outras redes sociais menores foram invadidas por fãs que super compraram o co-ed da DSP. Digo, compraram a ideia, né, pois gastar dinheiro de verdade com uma banda lá do outro lado do globo ninguém quer. O grupo acabou flopando ferozmente na época, chegando até a me surpreender o fato de eles  estarem de volta.

Confiram ai o MV da ótima Don't Recall...



Curti bastante.

É aquilo: mesmo com uma vasta repetição, números melancólicos de Tropical House quase sempre me agradam. Os sintetizadores viajados após o refrão estão ali, a levada Dancehall durante os versos também, mas se isso é feito de maneira competente, não há tanto assim do que reclamar. Ainda mais se essa acabar sendo uma assinatura sonora do quarteto em vez de apenas mais uma tentativa de seguir a moda e hitar por osmose - que é o intuito de todos os idols ao apostarem nesse segmento, convenhamos.

Além disso, a canção ganha mais alguns pontinhos pelo início mais Urban, com umas batidas eletrônicas semelhantes às que a Tinashe e outros artistas do nicho costumam utilizar.

A divisão de linhas do grupo também é bacana, com isso de as meninas cantarem e os rapazes ficarem com a partes de rap. Eu tenho visto algumas reclamações sobre isso no fandom, mas galera, grupos de K-Pop são todos divididos assim, vocês já deveriam estar acostumados.

No mais, "Don't Recall", assim como foi com "Oh Na Na", é uma música legal de escutar. Não foge do óbvio em momento nenhum, mas não é como se o K-Pop em si fosse um gênero conhecido por inovar.


P.S.1.: esqueceram aquilo de hidden card no churrasco?

P.S.2.: WTF essa paródia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...