domingo, 19 de fevereiro de 2017

'Not Today' é o BTS lançando outra daquelas farofas barulhentas nas coxas


Oie. Muito se falou semana passada, com o lançamento de Spring Day, que o grande trunfo do BTS para o repackage do "Wings", na verdade, viria nesse domingo, com o lançamento do MV de Not Today.

Falaram também sobre o grande orçamento separado para essa produção e no quanto a mídia/crítica especializada (hahaha)/resto dos capopeiros que não são army pagariam a língua por não terem achado "Spring Day" lá essas coisas.

Bom, o dia chegou. Vejam ai o resultado de tanto hype...



...que nada mais era que o BTS entregando outra daquelas farofas barulhentas feitas nas coxas. Vai entender.

Bom, acho que nessa altura da vida, todos já devem saber que o BTS, assim como 90% dos grupos de K-Pop atuais, apresenta uma dualidade de sonoridades e conceitos. E enquanto, de um lado, temos a adoção de uma vibe etérea que se traduz muito bem em ótimas canções como "I Need U", "Save Me" e "Blood Sweet & Tears", de outro, temos aquilo deles encarnarem "bad boys" em farofas estridentes, sem qualquer inovação ou boa execução, como em "Dope", "Fire" e nessa "Not Today".

A estrutura é a mesma de sempre: versos "trevosos" > pré-refrão crescente > refrão com maior destaque para os sintetizadores escandalosos. Numa comparação, ela até consegue se sair melhor, mas mais por demérito das anteriores que por mérito dessa. Tipo, evoluíram de nota 2,0 para 4,0.





O MV até esta legal, mesclando takes externos grandiosos filmados por drones e cenas internas deles, com bastante dança e vários caras fazendo cosplay da Ângela Bismarchi de burca no Danilo Gentili, mas não consegue salvar o pacote final.

Imagem relacionada

No mais, prefiro continuar escutando apenas as músicas da veia etérea do BTS mesmo. Eles não sabem fazer farofas que prestem e "Not Today" é a prova disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...