segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SONAMOO está de volta com 'I Think I Love U', continuam aegyo e eu desisto delas


O SONAMOO debutou como um grupo girlcrush bastante promissor pela TS Entertainment. Deja Vu e Cushion estão entre algumas das canções mais legais lançadas nos últimos anos e até ai tudo bem. Entretanto, por sabe-se lá qual motivo, resolveram mudar COMPLETAMENTE a imagem delas ano passado com a horrorosa I Like U Too Much, que entrou na minha cabeça como um dos piores números aegyos que assisti na minha vida.

Bom, elas já retornaram. Será que voltaram a ser interessantes ou descambaram de vez para o patético? Confiram ai no MV de I Think I Love U:



Bleeeeergh.

"I Think I Love U" nem chega a ser o white aegyo pueril que sugeriram nos teasers, tendo em seu instrumental até um pouco mais de peso do que é esperado para esse tipo de release, vindo através dos sintetizadores eletrônicos, dos acordes de guitarra e da bateria um pouco mais acentuada. Entretanto, a interpretação vocal delas está aguda demais, beirando ao infantil de tão adocicada.

O MV também não está tão angelical assim, podendo ser levado até para o lado do humor por conta da traminha que criaram, mas é constrangedor demais ver essas meninas fingindo ter 9 anos de idade, com expressões faciais encabuladas e todo um ar de vergonha alheia que nem elas conseguem mais disfarçar.

Pseudo-humor físico (x)

Cena fofinha delas brincando no quarto (x)

Expressão facial confusa (x)

Fator WTF (x), todos os maneirismos do aegyo estão presentes...

E é aqui que mereciam estar: no lixo 

O mais bisonho de tudo é que a TS está fazendo com o SONAMOO o caminho inverso ao que as empresas costumam tomar com suas girlbands. É comum que os grupos comecem mesmo com uma sonoridade mais leve e imagem mais fofa e, com os anos, irem amadurecendo e tornando-se imponentes como mulheres. Pensem em, por exemplo, Girls' Generation, Girl's Day, KARA e tantos outros. Aqui, temos o SONAMOO começando como garotas fatais e retrocedendo para o aegyo. Credo.

A propósito, o SONAMOO acaba de entrar aqui na minha lista negra de atos coreanos femininos que eu não terei mais curiosidade de acompanhar o que virá e nem comentarei mais aqui no blog, a menos que lancem algo que REALMENTE valha a pena - basicamente, recebendo o mesmo tratamento que boygroups num geral. Nesse limbo ai já estão: April, Apink, Rania, CLC e Gugudan. Caminhando a passos largos para entrar nessa lista estão o Red Velvet e o BLACKPINK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...