quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

'Highlight' é uma música bem boa do SEVENTEEN


Eu não tenho tanto apresso assim por boybands coreanas não. O motivo, creio eu, deve ser a falta de ousadia nos instrumentais adotados para as canções que as empresas escolhem para trabalha-las. Costumam variar entre o Hip Hop bobão e exagerado, com uma estética visual ridícula, baladas R&B mela-calcinhas, onde os rapazes parecem estar com voz de choro o tempo todo ou algo do tipo.

É claro, no meio disso, alguns grupos conseguem acertar mais do que outros, tipo SHINee, 2PM, EXO, SuJu, BTS (o lado etéreo) e GOT7. Nessa leva, o SEVENTEEN acabou se destacando recentemente com Hihglight...



Eu nunca cheguei a odiar o SEVENTEEN, já que a maioria das músicas que eles lançaram desde o debut não são genuinamente ruins, apenas não despertaram tanto o meu interesse, por serem genéricas demais quando comparadas à outras lançadas por outros grupos de garotos. Tanto que, nem me lembro direito como soam as faixas do mais recente EP deles, "Going Seventeen", lançado no início do mês passado, de onde saiu essa "Highlight".

Incrível como um apoio visual acaba fazendo toda a diferença, não?

"Highlight" tem uma fórmula parecida com a de Hate, do 4MINUTE: versos com um instrumental crescente que explode e muda para algo completamente diferente no refrão. Se no último single da HyunA e ex-colegas a virada para o dubstep é mais comparável a um amálgama de Hip Hop com Industrial, aqui, a mudança resulta num Dance para as pistas bem divertido de escutar.

O MV traz apenas quatro dos membros do grupo, que formam a unit de performance, dançando, interagindo e se mostrando em takes individuais. Não é nada inovador, mas faz o seu papel em despertar o interesse. Comigo, funcionou.

Enfim, uma música legal de escutar vinda de uma boyband já no início do ano (embora ela seja do final de 2016, mas né). Darei até uma nova chance para a discografia deles aqui. Vai que descubro outras pérolas do tipo que também acabaram ofuscadas por lead singles sem graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...