sábado, 21 de janeiro de 2017

Raspa Semanal #3 | 2NE1, Utada Hikaru, I.O.I, micão da Ailee, Kyary e +


E aqui estamos com mais uma raspa semanal, reunindo tudo o que poderia aparecer aqui no blog ao longo dos últimos dias, mas que acabaram não surgindo, ou por falta de tempo deste que vos escreve, ou por acreditar que, sozinhas, tais pautas não renderiam bons posts solos.

Introduções dadas, vamos logo falar mal do single do 2NE1...

2NE1 - GOODBYE



O final de carreira do 2NE1 foi exatamente como toda a sua trajetória pelo K-Pop: uma confusão acompanhada de músicas mal feitas. "Goodbye" era para ser uma album track do mitológico LP solo da CL. E então, para tentar arrumar uma grana em cima dos blackjacks entristecidos, o papa YG deu um verso da faixa para a Dara e chamou a Park Bom, que nem faz mais parte da gravadora, para dividir as linhas, deixando, por vingança, a Minzy fora disso. O problema é que a música é ruim pra caralho, sendo uma dessas baladinhas ao violão sem qualquer diferencial competente. O clipe também é bem fraco e em nada emociona. O interessante é que isso acaba não sendo muito diferente de quase todo o resto da discografia das meninas, recheada de canções horríveis apenas sustentadas pela simpatia que as integrantes exalavam. Lamento pelas viúvas, mas o grupo não fará a menor falta no cenário.

- x -

I.O.I - DOWNPOUR



Também em tom de despedida, o I.O.I soltou um MV para "Downpour", contando com cenas dos bastidores do reality show Produce 101 e mais outros arquivos. A trajetória efêmera do super grupo foi bastante interessante e nos proporcionou uma porrada de canções divertidas, como "Very Very Very", "Whatta Man", "Crush" e "Dreamgirls", além de tantas outras pertencentes à trilha sonora do programa, como "24 Hours" e "Yum Yum". Porém, fechar isso tudo como uma baladinha no piano é sonolento demais e excitante de menos. Que pena.

- x -

A.LEEAN - FALL BACK



A staff da Ailee parece ter perdido a noção do ridículo ao mudar o nome dela para um debut nos Estados Unidos, soltar vários shades para como a carreira da CL está sendo regida na terra do Tio San e, ainda por cima, preparar uma música tão ruim e datada quanto "Fall Back". Miraram na Kylie Minogue e acertaram na Ke$ha. Nem dá pra curtir isso aqui pela piada, tipo o feat. daqueles mexicanos com o Crayon Pop, já que quase não há uma estrutura palatável por trás da faixa...

- x -

UTADA HIKARY & KOHH - BOUKYAKU



Eu gostei bastante de "Boukyaku" dentro da trackslist do Fantôme, já que seu instrumental etéreo soma-se a todo o conceito artístico do álbum e desce redondo na companhia das demais faixas. Porém, retirada desse contexto, a canção acaba meio perdida e demasiadamente experimental. Ela é ruim por isso? Absolutamente não. Mas eu bem que preferia que o investimento em videoclipes fosse para outras que funcionam melhor sozinhas, tipo "Ore No Kanojo", "Tomodachi", "Michi" e "Kouya No Ookami".

- x -

CHEETAH & KANGNAM - STYLE DIET



Eu confesso ainda estar esperando a Cheetah lançar a sucessora natural de "Catharsis", com todo o deboche, agressividade e empenho instrumental que ela colocou ali. Ela ainda não veio em "Style Diet", mas pelo menos temos aqui mais um bom número Dancehall, com as coisas boas e ruins do gênero...

- x -

WEDNESDAY CAMPANELLA - IKKYU-SAN



O Wednesday Campanella está prestes a lançar mais um álbum, o "Superman", que sairá no Japão no dia 8 de fevereiro. Para promovê-lo, o trio soltou um videoclipe para a faixa "Ikkyu-san". Embora eu não tenha me empolgado com isso aqui tanto quanto me empolguei com todo o material que eles produziram no ano passado, é inegável a capacidade desses caras de nos proporcionarem batidões com bastante balanço. Agora é só esperar pra ver como será o LP...

- x -

YASUTAKA NAKATA, KYARY PAMYU PAMYU E AQUELA TOSCA QUE TENTA SER A MARINA AND THE DIAMONDS - CRAZY CRAZY



Eu tenho uma implicância natural com a existência da Charli XCX. Impressionantemente, ela não interferiu tanto assim na minha apreciação quando escutei "Crazy Crazy", parceria dela e da Kyary Pamyu Pamyu com o Nakata. O refrão é bem gostoso e toda essa vibe PC Music (que nada mais é que os ocidentais copiando a sonoridade eletrônica 8-bits japonesa, mas dando um outro nome apenas para fingir que inventaram um novo estilo) funciona de verdade comigo. Segundo a Charli gritou pros quatro ventos enquanto seu álbum anterior, o "Sucker", fracassava nas vendas, o trabalho novo dela deve vir totalmente nessa proposta. Só resta agora saber se o videoclipe do feat. será legal ou se esse "trailer" ridículo acima é o clipe e todos estamos sendo feitos de trouxas. Aah, a música inteira pode ser escutada lá no canal do Japonesque Divas...

- x -

NATSUME MITO - PUZZLE



Eu juro que ainda não entendi se é pra levar a sério ou não a carreira da Natsume Mito. Enquanto ela for lançando músicas legais assim, nem ligo de ficar com essa dúvida. "Puzzle" será utilizada como encerramento da segunda temporada do anime "Puzzle & Dragons X", que pelo pouco que assisti no ano passado, é mais um dos sei lá quantos sideboots de Pokémon lá no Japão. Adorei isso ser Dance, mas não futurista, tendo como guia central o piano. Só não se empolguem de imediato não, pois o double-A-side contendo a faixa só será lançado no dia 22 de fevereiro.

- x -

E ai, faltou alguma coisa?

Amanhã trarei um post especial sobre a carreira do 2NE1. Ate lá... ;)

2 comentários:

  1. Como dizia Roberta Miranda : VAI COM DEUS !!!!!!
    Que música mediana bicho, o velho fazendo tudo pelas coxas e sem um pingo de vergonha na cara tirando pela última vez o dinheiro dos FentyJack.
    Morro nessas fã Alice achando que com apseudo volta da Bom o grupo voltará. Esses anos de kpop não aprenderam que a indústria é cruel pros girl groups.
    Além disso lembro lá em 2014 em grupos fureleiros de facebook que o 2CL1 vai durar, lacrar e blá blá blá. E ainda debocharam dos Sones que as derulas são miguxas best friend forever, e olha no que deu Kkkkk.
    2NE1 eram tipo a Lady Gaga hitava pelas musicas farofas , figurino bizarro e brega etc.
    Bem que os embustes do BigBang e IKôkô poderiam tomar no brioco também

    Esse ano de 2017 tá prometendo, aguardo o próximo disband.

    Chatiada pelas gírias do I.O.I bicho , rainhas simpáticas e talentosas . Mesmo essa música final não seja aquela coisa grandiosa, creio que isso tá hitando pakas.

    A.leean acha mesmo que com esse nome vai hitar na terra do tio Trump.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...