segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

'elDLIVE' é daqueles animes com bastante apelo Pop e ar de TV Globinho


Se aproximando do final dessa série de posts onde dou os meus pitacos sobre o que resolvi tirar de inédito para assistir nessa temporada de animes, é hora de falar da animação com maior apelo Pop dessa leva: elDLIVE.

É sempre bom lembrar que isso não é um review aprofundado, até porque a season mal começou e não faz sentido qualificar de maneira definitiva qualquer produção tomando como produto apenas os primeiros episódios lançados. Aqui, só listo mesmo o que estou acompanhando e pontuo o que de cada um tem me levado a assisti-los semanalmente.

Dito isso, vamos lá...



Tentar fazer qualquer previsão sobre qual será o tamanho do sucesso que "elDLIVE" fará mundialmente é besteira, pois surpresas sempre são possíveis e o cenário de animações japonesas é tudo, menos previsível quanto a receptividade das produções.

Entretanto, esse desenho tem todo um ar de ser o tipo de coisa que pega, que angaria vários e vários fãs, dura por anos, rendendo bastante aos bolsos de seus produtores. Digo isso pela fórmula simples, mas eficaz, empregada aqui.


Bolando outra de minhas sinopses toscamente genéricas e pouco aprofundadas, temos um menininho que escuta uma voz em sua cabeça descobrindo que, na verdade, carrega em seu corpo um alien que pode lhe dar poderes mágicos, que a Terra é frequentemente invadida por extraterrestres e que há um tipo de "polícia espacial" em volta do planeta, que o recruta para ajudar a colocar as coisas no eixo.

Nisso, temos um punhado de personagens icônicos, como uma lua marombeira, uma mulher felina que mia antes de cada frase e um monstrinho gelatinoso "pokemonzístico" maravilhosamente encantador.


Além disso, há aquela "fórmula Sailor Moon" de colocar um vilão maluco por episódio que é sempre bem-vinda quando executada de maneira correta. No caso, nesses primeiros episódios eles já dão a entender que há uma ameaça maior por trás das criaturas que já surgiram. Em especial, o momento com o monstro goma de mascar foi espetacular.

Há uma dosagem bacana entre o humor, ação, aventura e drama.

Achei os personagens carismáticos, achei o contexto todo ali muito bem bolado e a ideia boa. Se seguirem nessa linha, será um dos melhores da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...