sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

DAY6 soa como um grupo de J-Rock em 'I Wait' e isso é deliciosamente bom


Que movimentada essa primeira semana do ano, não? Vários lançamentos interessantes e, para aumentar a surpresa, uma boa parcela deles tem vindo de boygroups. Mais um a desovar outra boa faixa na cena coreana foi o DAY6, aquela "banda" da JYP Entertainment que muita gente nem lembra que existe, mas que segue com uma discografia bem bacana de escutar.

Vejam ai o MV de I Wait e já conversamos...



Dando só uma situada para os mais desavisados, a JYPE anunciou há uns anos que debutaria três novos grupos com o selo da empresa. No caso, o GOT7, o 6MIX, que virou o Twice, já que uma das meninas da formação original rapou fora e o J. Y. Park aproveitou a chance para criar seu próprio reality show e lucrar bastante em cima disso, e o 5LIVE, que acabou ganhando mais um membro e se tornando o DAY6. Ano passado, um dos caras do grupo deu mole para uma fã, foi demitido da gravadora e agora o nome não faz sentido algum.

O Twice hitou e tudo o que tem o nome delas vende que nem água no deserto, o GOT7 hitou um pouco menos, mas ainda tem uma fanbase bastante forte dentro e fora da Ásia. Já o DAY6... Bem, floparam.

Só que, na real, isso não significa que as canções lançadas por eles sejam ruins. Tomando como parâmetro os lead singles, Letting Go e Congratulations são baladas Pop/Rock muito boas de ouvir, sendo a segunda uma das minhas coisas favoritas de 2015.

"I Wait" segue a mesma premissa roqueira de suas antecessoras, porém, com um plus favorável: é bastante uptempo. O instrumental começa com um teclado etéreo que rapidamente ganha o auxílio de acordes de guitarra nos versos, com tudo crescendo até que exploda energeticamente no refrão.




O videoclipe também é bom para o que se propõe, misturando cenas deles tocando como banda com takes individuas em projeções tosconas.

Não sei se é o tipo de coisa que o coreano médio tem o costume de consumir, se aproximando mais ao nicho japa da ilha vizinha, mas está realmente bom. Talvez tenha funcionado comigo por eu ser velho e ter adquirido o costume de ouvir esse Pop/Rock na pré-adolescência, ou por sempre torcer por uma pegada mais orgânica da galera coreana... Ou vai ver que a música é apenas boa mesmo e estou querendo justificar o injustificável.

Vou deixar abaixo mais outras faixas, recentes e antigas, que seguem essa linha. Vai que eu consigo encontrar ou converter outros nisso e deixo esse blog cada vez mais com a minha cara e menos com o que é obrigatório cobrir no nicho.









A propósito, essa música faz parte de um projeto chamado "Every Day6", onde eles lançarão uma faixa por mês até dezembro. Se isso vai prestar ou não, sei lá, mas espero que venham mais umas tão boas - ou melhores - que "I Wait" nessa empreitada. Só não entendi mesmo o porquê de não lançarem sempre no sexto dia do mês. Assim vocês fodem meu TOC, bicho!

Segue o calendário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...