quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Em 'I Wish', Cosmic Girls requenta fórmula de 'Secret', mas sem o mesmo sucesso


Tá que ano passado teve BLACKPINK e I.O.I conquistando toda a relevância e não deixando muito espaço para outras estreantes, porém, para mim, a melhor girlband coreana a surgir em 2016 foi, com certeza, a Cosmic Girls.

"MoMoMo" não me chamou tanta atenção e "Catch Me" eu curti apenas pela piada, mas já no primeiro comeback elas disseram a que veio com a fantástica Secret, somando uma boa e amadurecida música com um apoio visual estonteante, além, é claro, de um mini-álbum com faixas tão divertidas quanto.

Agora, já mais conhecidas, as 13 meninas estão de volta com I Wish. Vejam ai o clipe e imaginem o quão decepcionado estou nesse momento...



O grande acerto da Starship com o grupo no lançamento passado foi, mesmo com um videoclipe mais voltado ao Sci-Fi, fugir do que se espera como trilha nesse tipo de coisa e soltar um Pop/R&B muito bem feito como single. "Secret" era repleta de momentos significativos e tinha um bom punch em sua produção, seguindo uma fórmula bastante envolvente, com peso instrumental e uma melodia contagiante.

Deu certo. Vendeu. O que fazer com isso? Claro que resolveram repetir a fórmula, só que sem tanto sucesso assim.

"I Wish" também é um Pop/R&B, inclusive com acréscimos eletrônicos aqui e ali bem mais notáveis. Só que ele é fraco demais, quando comparado com a produção anterior ou não. Digo, essa é daquelas canções que não engrenam em momento nenhum. Os versos são fracos e não nos levam para qualquer lado, o refrão é esquecível, sei lá, apenas não rola.





Chu Sojung supreme bias cada vez mais ridícula <3
O MV continua bem lindo, bastante aesthetic e incrível de assistir. É exagerado, berrante, mas agradável. Adorei os momentos gamers e o uso de emojis.

Ironicamente, nesse momento, fico com a impressão de que deveriam, nesse caso, ir pelo óbvio e utilizar como lead single a canção do EP que mais se aproxima dessa estética em vez de uma que mais se distancia. No caso, estou falando de Perfect!, um synthpop/PC Music que seria perfeito dentro dessa proposta. Uma pena terem ignorado-a...



No mais, só resta mesmo torcer para que o tal plano de lançar as várias subunidades realmente ocorra e que as músicas vindas disso prestem. Por enquanto, prefiro continuar ouvindo "Secret" mesmo e ignorar que "I Wish" existiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...