sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pacotão de comentários: Turma da Mônica, DuckTales, Bugigangue no Espaço, Tá Chovendo Hamburguer e Boku No Hero Academia


Comentar a cena mundial de desenhos animados acaba sendo uma tarefar árdua, já que é bem difícil arrumar pautas que fujam do dois-com-um de noticiar trailers vez ou outra ou migalhas em novidades quando não há tempo de produzir materiais bem mais elaborados, resenhas e etc. Talvez por isso o blog só tenha mesmo adquirido uma periodicidade decente no momento em que decidi acrescentar outras editorias nele.

Porém, como numa revanche do destino, nessa semana que estive offline por conta das provas finais na faculdade, uma enxurrada de novidades realmente relevantes nesse nicho surgiram e, aproveitando isso, é hora de partir para mais um pacotão de comentários...


Eu não fui na CCXP, mas pelo que acompanhei na ~mídia especializada~, no Instagram e de relatos de amigos meus, um dos estandes mais interessantes foi o da Turma da Mônica, que tinha até um trono de Sansões zoando com o trono de ferro de Game of Thrones. E essa acabou sendo uma oportunidade bacana para a MSP divulgar alguns de seus novos produtos.

No âmbitos das animações, rolou esse trailer épico ai da série Bem vindos ao Bairro do Limoeiro, nova aposta do grupo em parceria com a Cartoon Network. Nem preciso dizer que fiquei extremamente empolgado pra isso ai, né? O estilo do desenho remete bastante às produções do canal nos anos 90/2000, como "As Meninas Superpoderosas", "Laboratório do Dexter" e "Vaca e Frango". Tomara que todo esse capricho apareça também no roteiro, algo que as animações pra TV da turminha peca bastante.

Aah, infelizmente esse teaser foi só para atiçar o fogo no nosso rabo, já que a estréia está marcada apenas para DOIS MIL E DEZOITO. Felizmente, ano que vem tem coisa boa vindo para tapar esse lacuna ai...


HEAUAEHUEAHUEAHAEUHA com a Disney soltando só um snipet com o nome do desenho e um trecho da música e a internet já enlouquecendo.

Enfim, como vocês já devem saber, DuckTales estará de volta na programação da Disney XD no ano que vem. Se vocês são novinhos que nem o Adriano do TMOM e nunca ouviram falar desse desenhos, ele conta as aventuras dos sobrinhos do Pato Donald com o Tio Patinhas e vários outros personagens secundários desse núcleo da Disney ao redor do mundo. "DuckTales" foi ao ar entre o final dos anos 80 e início dos 90, estourando aqui no Brasil tanto nesse período quanto nos anos 2000 através do SBT e da TV Globinho.

E o mais legal disso tudo é que, ao que parece, a Disney não vai só apelar para a nostalgia e sim entregar mais uma animação legal para seu catálogo, já que a produção tem dedo de produtores e roteiristas que já passaram por "Ben 10" e "Gravity Falls". Está ai uma boa aposta para 2017...


Ano que vem também vai estrear o longa-metragem Bugigangue no Espaço, que é uma produção do diretor Ale McHaddo, cujo elenco de dubladores conta com vozes do Danilo Gentili, da Maisa Silva, e do Guilherme Briggs. Vejam só a sinopse:

Enquanto Gustavinho, Fefa e os demais integrantes do clube Bugigangue estão preocupados com os trabalhos da escola, nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo.

Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.

O trailer tá legal, a história parece ser interessante e curti bastante às referências à Star Wars, E.T e aos diversos "extraterrestres" brasileiros, como o chupacabra (wtf) e o ET de Varginha. Além disso, vale ressaltar que ele é baseado no curta "Bugigangue: Controle Remoto", lançado em 2010. Estou com pensamentos positivos...


Saiu também o primeiro trailer da adaptação para série animada de TV do longa Tá Chovendo Hamburguer. O desenho já tem 26 episódios garantidos com 22 minutos cada e estreará na Cartoon Network americana em 2017. Aqui no Brasil, a delícia ainda não tem data de estréia, mas já é certo que sua exibição ocorrerá no Boomerang, o que não fez sentido nenhum para mim.

Eu gosto bastante do primeiro filme de "Tá Chovendo Hamburguer" e acho a sequência dele bem divertida, embora inferior. Entretanto, não sei se curti o traço e o estilo de desenho adotado. Tomara que o roteiro seja bem envolvente e consiga prender minha atenção...


Pra encerrar, já liberaram o trailer da segunda temporada de Boku No Hero Academia, que vai estrear ano que vem lá no Japão. Fico bem feliz com o bom recebimento da animação e que uma continuação ocorrerá, torço ainda para que ela dure anos e anos, pois naipe pra isso ela tem.

Se quiserem saber mais do que rola no anime, confiram o review que fiz há uns meses. É o tipo de coisa que entretêm de maneira satisfatória com resoluções divertidas de acompanhar.

Bom fim de semana! ;)

Fonte: Info Animation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...