domingo, 11 de dezembro de 2016

MOVIE REVIEW | Lego Scooby-Doo!: Hollywood Assombrada


Olá, pessoas que adorariam sair numa kombi com seus amigos e um cachorro falante em busca de mistérios que se resumem a pessoas aleatória fantasiadas cometendo vários crimes. Como estão?

Com a proximidade do fim de ano e a temporada de listas com o que de melhor rolou em 2016 já à porta, resolvi dar uma corrida com os reviews aqui do blog, dando os meus pitacos sobre o vale a pena ou não do que assisti nos últimos meses.

Para começar isso, optei por deixar as grandes bilheterias de lado e partir para algo solto direto em DVD/Blu-Ray/Streaming, o gostosinho longa-metragem Lego Scooby-Doo!: Hollywood Assombrada. Então, cliquem ai para ver os meus pitacos sobre Salsicha e os outros em versão bonequinhos...


Antes de tudo, acho que vale frisar aqui que o filme já começa com pontos extras dobrados ao trazer uma soma entre dois amores naturais meus: Scooby-Doo e Lego.

Começando pelos bonequinhos, embora eu não tenha o hábito de colecionar o que sai de brinquedos deles, gosto de tudinho o que sai de produção da marca. Amo séries para TV como "Lego Star Wars", "Lego Ninjago", "Lego Nexo Knights" e "Legends of Chima".

Nas telonas, eles acertaram tanto com "Lego Movie" que sua não indicação ao Oscar terminou de tirar todas as minhas esperanças na coerência da premiação. Nos games, já adquiri na promoção de black friday da Steam a minha cópia de "Lego Marvel Super Heroes" - e não vejo a hora de entrar de férias na faculdade para ficar horas e horas explorando a delícia.

Já Scooby-Doo, como eu disse nesse post onde listava 35 animações para comemorar os 35 anos do SBT, considero a melhor animação de todos os tempos. Isso por a sua fórmula ser genial, funcionando por décadas, criando vários sideboots ("Tutubarão", "Capitão Caverna" e a lista segue), ter personagens carismáticos e por os produtores da Cartoon Network conseguirem ir adaptando de maneira sinuosa os enredos para as respectivas épocas de exibição. E então, uma mistura entre Lego e Sooby-Doo não poderia falhar, certo?


"Lego Scooby-Doo!: Hollywood Assombrada" traz todos os clichês possíveis (e maravilhosos) das franquias juntos para a nossa apreciação. A história rola em uma viagem ganha pelo Salsicha ao lendário estúdio Brickton, responsável por produzir todos os maiores filmes de terror favoritos do grupo.

Entretanto, as coisas não andam bem no local, que passa por dificuldades financeiras desde o declínio do gênero entre o público. Para piorar, o lugar ainda está sendo assombrado pelo fantasma do maior astro dos longas aterrorizantes filmados ali, que aparece em diferentes personagens interpretados, como o cavaleiro sem cabeça, o zumbi e a múmia.

Nisso ai, temos tudo o que poderíamos esperar do formato: os suspeitos são apresentados, as histórias dos personagens são contadas, várias pistas são jogadas no ar até que tudo leve ao clímax de um plano de captura toscovilhoso ao final, revelando os culpados por tudo, que reclamam iconicamente o fato de que tudo poderia ter dado certo caso não fossem essas crianças enxeridas.


Eu poderia muito bem reclamar do roteiro ser básico assim, mas, sinceramente, não assisti o filme esperando muita inovação não. Além disso, mesmo dentro do básico, as resoluções são divertidas, a maneira como exploram os personagens é hilária (Daphine extremamente ridícula tentando hitar, Velma debochadíssima, Freddie tosquíssimo como diretor pedante e ~artístico~ demais, Salsicha como um fucking galã de cinema), e todas a possibilidades exploradas na animação com tudo sendo em formato de lego deixam o pacote final maravilhoso, me entretendo do início ao fim.


O resultado final é um longa-metragem animado de roteiro simples, mas com uma execução enlouquecidamente divertida de acompanhar.

Me deu bastante vontade de assistir outros filmes com as duas franquias se encontrando e até torcer para uma versão em série para a TV. Se deu certo com Star Wars, com a Marvel, a DC e com produções inéditas, por que não daria com Scooby-Doo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...