quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Venham, hipsters: Wednesday Campanella está de volta com 'Aladdin'


O ano do Wednesday Campanella (ou Suiyōbi no Campanella, caso queiram ser hipsters de raiz) está musicalmente maravilhoso. Eles lançaram no início do ano um álbum bem gostosinho de escutar, com um destaque especial para as faixas Chupacabra e "Phoenix", e voltaram em setembro com um CF sensacional para a Toyota, sempre daquela maneira que já se tornou a assinatura do trio: batidas eletrônicas meio meio desconcertantes, mas ainda assim dançantes, e videoclipes inventivos.

Ainda nessa crescente, eles retornaram recentemente com Aladdin. Eu sei que já passou um tempinho desde o lançamento, mas não custa nada comentar, certo?


Olha, eu adorei isso aqui. Tipo, muito mesmo!

O início com o teclado mais pesado remetendo ao synthpop dos anos 80 (Michael Jackson, numa comparação mais inusitada) é bem marcante e acaba servindo de pano de fundo para os demais sintetizadores que surgem, dando um ar bem mais viajado e cintilante à produção final. É meio estranho numa primeira ouvida, mas hediondamente viciante depois disso. É tudinho o que eu espero sonoramente do grupo - e de releases Pop japoneses num geral.

Já o videoclipe, mas um acerto e tanto. Não é tão espetacular e grandioso quanto os que eles já fizeram esse ano em "Chupacabra" e "Matsuo Bashō", muito pela simplicidade de ser apenas a KOM_I dançando doidona numa pista de boliche, mas, ainda assim, é hipnotizante e dá mais e mais vontade de assistir.







HEUAHUAHEUEAHUEAHUEAHAUEHUEAHEUAAAAA
Só fica mesmo aquele sentimento de pena por não terem se interessado em filmar um clipe para "Phoenix". A música é facilmente um dos destaques de 2016 e ficaria ainda mais interessante com acompanhamento visual.

Ooh, vou deixar mais uns vídeos deles ai em baixo. É sempre bom converter mais e mais gente... :v



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...