segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pacotão de comentários: Trabalho Interno, Justice League Action e Os Smurfs e a Vila Perdida


Quem vê o blog hoje em dia cheio de posts sobre música Pop asiática provavelmente nem deve ter ideia de que, na verdade, eu comecei o Esquadrão Lunático como um espaço todo pretensioso em que eu me dedicaria exclusivamente a falar sobre desenhos animados (ocidentais e orientais), até com um podcast semanal bem fraquinho em que eu relembrava animações da minha infância. Então, me surpreende quando uns posts isolados como o do teaser de "Carros 3", das zoeiras com Pokémon e de primeiras impressões dos animes atuais conseguem um número impressionante de acessos mesmo sem tanta divulgação.

Das duas uma: ou os jotapopeiros/capopeiros acabam se surpreendendo com pautas do tipo e conferindo quando eu as faço, ou os leitores do início do blog estão aguardando afetuosamente o retorno triunfal dos desenhos ao posto de assunto principal e querem me mandar um sinal com esses page views (você está ai, Rodrigo Mokepon?).

Essa introdução gigantesca foi só para avisar que, a partir de agora, tentarei dedicar mais tempo a isso aqui no blog através de pacotões de comentários com o que de melhor rolou no feed do Info Animation nesse nicho durante a semana, começando com essas belezinha aqui...


A Disney liberou o teaser de Trabalho Interno, o curta-metragem animado que acompanhará "Moana" nos cinemas. O trabalho tem como diretor o brasileiro Leo Matsuda, que já esteve envolvido em outras produções do estúdio, como os divertidinhos longas "Detona Ralph", "Operação Big Hero" e o maravilhoso "Zootopia". Essa é a primeira vez que um brasileiro fica à frente de um curta da Disney, que já está entre os finalistas para a disputa ao Oscar do ano que vem.

"Trabalho Interno" tem um pouco do conceito de controle interno que vimos ano passado em "Divertida Mente", mostrando uma divisão entre o coração e o cérebro de um cara, trazendo um conflito entre as emoções mais passionais e as mais metódicas. Tanto o curta quanto "Moana" já vão estrear essa semana nos EUA, mas, aqui no Brasil, as delícias só chegam em janeiro do ano que vem...


Falando em estreias muito aguardadas, a Cartoon Network marcou a premiere da nova animação da Liga da Justiça, "Justice League Action" já para o dia 16 de dezembro, mostrando também esse teaser que coloquei acima.

Pra essa primeira exibição no canal, foi preparado um especial em quatro partes intitulado como "Shazam Slam". Entretanto, a série regular seguirá o formato atual das produções do canal, com 11 minutos de duração, sendo exibida semanalmente a partir do dia 24 de dezembro. Aqui no Brasil, não tem data pra começar.

Eu observei uma reação não muito positiva do público "mais velho" para com esse novo desenho, já que o traço dos personagens faz com que eles pareçam mais novo e, de uma certa forma, tornam a animação bem mais infantilizada que as demais séries da DC/Warner na CN nos anos 2000. E tudo ainda ganhou uma proporção maior quando revelaram que a produção executiva está por conta do Sam Register, que é responsável por "Jovens Titãs em Ação". Bom, achei tudo uma bobagem.

Se é para comparar diretores, o desenho também terá dedo do Butch Lukic (Batman do Futuro), do Alan Burnett (Batman: A Série Animada) e do Jim Krieg (Lanterna Verde: A Série Animada). E nem vejo problema caso o foco seja mesmo a molecada, afinal, esse é o público alvo do canal...



Tá, isso aqui não tem tanta gente assim esperando tanto, mas eu curti o trailer como nunca antes, então vale o comentário. A Sony liberou mais um vídeo de Os Smurfs e a Vila Perdida, longa que chega no Brasil no dia 06 de abril do ano que vem. A direção é do Kelly Asbury, que fez uns filmes do Shrek, "Gnomeu e Julieta" e aquele desenho do cavalo que passa as vezes na Globo e todo mundo chora. Já o roteiro é do Karey Kirkpatrick, que fez "A Fuga das Galinhas".

Eu não gostei de nadinha do que saiu dos Smurfs nos últimos anos. Odiei as animações, odiei as interações com humanos em live-action, odiei tudinho. Entretanto, ao que parece, dessa vez eles acertaram o tom, tudo parece bem humorado na medida e estou com pensamentos positivos.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...