quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O single novo da Grace, 'Trick or Treat', está impressionantemente bom


Eu tinha achado a Grace um dos troços mais toscos desse ano, mas I'm Fine, sabe-se lá por qual motivo, agora está entre as músicas que mais escuto no dia a dia. Acho que a piada se repetiu tanto na minha cabeça que eu passei a aceitá-la e curti-la honestamente. E ai que, nesse meio tempo, ela participou de uma temporada do Unpretty Rapstar que eu não assisti e, recentemente, lançou um novo single bastante promissor.

Confiram ai o urban de Trick or Treat...


Isso ai foi lançado para o dia das bruxas, mas nada a impede de ser apreciada mesmo fora da data.

"Trick or Treat" tem todo um instrumental carregado de sintetizadores bem pesados para o que é costumeiro em releases do estilo no K-Pop, sendo bem mais próximo ao que fazem nos Estados Unidos, por exemplo. É Hip Hop por conta dos versos, mas beira bastante ao Techno. E falando dos versos, eles são bem fortes e marcantes, assim como o refrão, bastante grudento. Tem pulso, peso, curti demais.

O MV também vai um pouco contra o que é feito pela maioria dos artistas coreanos na atualidade, preferindo takes externos a cenários extremamente elaborados. Funcionou comigo, pois mostrar as ruas sul coreanas, justamente, se torna coerente com a proposta sonora.



A "dance version" também está legal de acompanhar, mesmo a coreografia (da parte dela) não ser tão elaborada assim. 

Eu realmente não estava levando a Grace a sério, colocando-a como mais um joke act asiático em meio a tantos outros que acompanho, mas acho que as coisas começarão a mudar daqui pra frente. Impressionante como as solistas coreanas estão soltando coisas bem mais interessantes que os grupos esse ano, não?

cover do single

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...