terça-feira, 29 de novembro de 2016

Fofocando sobre o episódio do JYP com a Shannon no K-Pop Star


Pra ser bem sincero, eu não sou nem um pouco assíduo em realities coreanos, nem tem um motivo específico para isso. Tá, vai, talvez a falta de tempo, mas se eu quisesse mesmo, dedicaria umas horas semanas a assistir o que sai por lá, assim como faço com animes, desenhos e séries.

Os únicos que eu realmente assisti completos e com afinco foram o Produce 101 no início desse ano, que deu origem ao I.O.I, e a segunda temporada do Unpretty Rapstar. Tentei assistir aquele troço chato para recrutar substitutas para a JY e Nicole no KARA, mas não rolou na época, assim como também não tive saco pra ver o Sixteen, que formou o Twice. Então, é mais do que aceitável eu admitir aqui que, até o ocorrido nessa semana, eu nunca tinha visto absolutamente nada do K-Pop Star.

Uou, a introdução já está grande demais. Fiquem ai com o vídeo da audição da Shannon Williams arrasando com um cover de "Jason's Song", da Ariana Grande, e cliquem no "continue lendo" para eu dar uma de Mamma Bruschetta e comentar essa fofoca toda...


Antes de tudo, bora contextualizar. O K-Pop Star é um Reality Show que eu, honestamente, gostaria de ter procurado mais sobre antes e até assistido as temporadas enquanto eram exibidas. A ideia inicial dele era juntar representantes das três maiores agências idol lá da Coreia do Sul numa bancada de jurados, com o J. Y. Park, da JYP, o papa YG, da YG, duh, e a BoA, da SM, para descobrirem talentos musicais que acabariam ficando de lado por inúmeros fatores relacionados ao mercado do K-Pop, como falta de treino durante a infância, dinheiro ou, vá lá, "beleza natural".

Dele, surgiram vários artistas realmente talentosos e que tem o seu espaço na cena atual bem estruturados, como a Jimin Park, a Baek A-yeon, a Lee Hi e o duo AKMU. Atualmente, eles estão na sexta (e última) temporada, com um júri formado pelo JYP, YG e um tal de You Hee-yeol, que assumiu o posto da BoA na terceira temporada, quando a SM pulou fora da jogada. Essa temporada está sendo intitulada como a "Última Chance", com uma série de mudanças (que eu não tenho ideia de quais sejam) no formato permitindo que qualquer um tenha oportunidade de concorrer e ter sua última chance de se tornar uma estrela do K-Pop.

E ai que, como vocês viram no vídeo linkado lá em cima, a Shannon Williams resolveu cortar o cabelo joãozinho e participar do programa. E ai que o furdúncio (treta news impact) ocorreu quando o JYP deu várias alfinetadas, resultando nela se acabando em lágrimas, como vocês podem conferir no vídeo seguinte...


Eu preciso contextualizar quem é ela, né? Okay, vamos lá. A Shannon é uma britânica de 18 anos que debutou em 2014 pela Dap Sound, uma subsidiária da MBK Entertainment (T-ara, DIA), com a deliciosa Daybreak Rain, que eu incluí e décimo lugar na minha lista de melhores faixas do K-Pop em 2014. Ela teve um comeback fraquinho ano passado, mas imagino que a verba da gravadora tenha acabado, já que, com o apoio da MBK, ela está tentando alcançar o estrelato novamente participando de um programa de calouros. WTF

Após a apresentação, o JYP comentou que a Shannon não deve fingir tanta maturidade e se portar dessa forma, pois ainda é muito nova e isso é feião, que deve agir com mais naturalidade e que ela já sabe disso, mas não faz absolutamente nada para mudar. Entretanto, ele reforçou que nunca tinha ouvido alguém cantar tão bem quanto ela sendo tão nova assim.


Se esse post emulando o Portal Popline foi uma desculpa esfarrapada para eu divulgar a Shannon arrasando na audição e panfletar a minha segunda música favorita do álbum mais recente da Ariana Grande? É, talvez... Mas é isso ou falar de single de natal do Oh My Girl, então relevem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...