sábado, 1 de outubro de 2016

GOT7 quer ser o BTS em 'Hard Carry'


Eu até poderia começar esse texto na defensiva, falando que curti muito alguns lançamentos passados do GOT7, como "Fly" e "If You Do", que ser comparado com o BTS não é nada demais, visto eles serem um grupo bastante influente na atualidade e terem boas faixas em seu repertório, como "Save Me", "I Need U" e "Run", mas como sei que as capopeiras que lerão esse texto virão com várias pedras mesmo assim, resolvi deixar pra lá.

Pois bem, o GOT7 tá de volta com o segundo LP deles, o "Flight Log: Turbulence". Para promovê-lo, eles lançaram o MV de Hard Carry, um troço barulhento e irritante, que parece uma cópia da tão ruim quanto "Fire", que o BTS soltou no início do ano...


"Hard Carry" é aquele tipo de faixa farofão que tenta mesclar Hip Hop com batidas futuristas, acrescentando Trap, Dusbtep e outros elementos eletrônicos que vão crescendo conforme os segundos passam, até que explodem no refrão, pouco cantado, mais levado mesmo pelos batidões. No clipe, os meninos pagam de bad boys, num cenário ~do gueto~, executando dancinhas divertidas.

Não é o tipo de música que me agrada, mas sei que tem público pra isso e que não estou incluído nele. O que me intriga mesmo é que...


...o BTS lançou a mesmíssima coisa em maio.

"Fire" é aquele tipo de faixa farofão que tenta mesclar Hip Hop com batidas futuristas, acrescentando Trap, Dusbtep e outros elementos eletrônicos que vão crescendo conforme os segundos passam, até que explodem no refrão, pouco cantado, mais levado mesmo pelos batidões. No clipe, os meninos pagam de bad boys, num cenário ~do gueto~, executando dancinhas divertidas.

Eu totalmente sei que o GOT7 e o BTS disputam a mesma fatia de público coreano e internacional, que as fãs ficam se digladiando pela internet e comparando o trabalho dos grupos - e a quantidade de gominhos no abdômen dos integrantes. A pulga que fica atrás da minha orelha é tentar entender o porquê da JYP Entertainment decidir agora atrelar ao som desses rapazes algo quase igual ao feito pelos "rivais" de maneira tão declarada.


Vamos lá, o GOT7 em começo de carreira apostava em algo mas similar ao rap dos anos 90 ("Girls Girls Girls", "Stop Stop It", "A", "Just Right"), tudo com uma roupagem mais Pop e divertida. Isso ficou um pouco mais "adulto" na maravilhosa "If You Do", com sintetizadores eletrônicos e um clima que é ao mesmo tempo melancólico e dançante. Esse ano, eles resolveram mergulhar na onda PBR&B e lançar a também ótima "Fly", com ainda mais melancolia, sendo soturnos, enfim.

E se, na época, essas duas últimas foram comparadas com o estilo do BTS e eu meio que achei que fosse bobagem de fãs que não tem uma louça pra lavar, agora estou começando a concordar. Não que o BTS tenha inventado isso (E NÃO INVENTOU, QUASE NADA NO K-POP É ORIGINAL, GENTE), mas é evidente que toda época tem um grupo/artista que, por sabe-se lá qual motivo, se destaca e o que é feito por ele é emulado por vários outros. No lado das meninas está o Red Velvet, cujos MVs serviram de molde para vários outros atuais. No dos rapazes, o BTS.

Se "If You Do" e "Fly" pegam a onda sonora e estética de faixas como "I Need U", "Run" e "Save Me", "Hard Carry" é obviamente o lado mais farofa do grupo, com "Fire", "Dope" e outras.

Um pena pro GOT7, pois eles vinham bem e carregavam uma linguagem sonora que os destacava de outros boy groups. Agora, tão tipo atos genéricos, tipo o Monsta X...


Enfim, lamento que a ousadia sonora esteja passando longe dos grupos masculinos esse ano. O álbum do GOT7 tá ai completinho pra vocês escutarem, caso se interessem...


A propósito, a JYP tá errando bastante a mão esse ano, né? Escolheram faixas não muito memoráveis para os solos do Jun.K, da Yerin, do G.Soul, da Baek A Yeon, da Jimin Park, e da Fei, mesmo com essas duas últimas tendo outras opções melhores em seus minis. Erraram feio no lead single e no EP do Twice, o mesmo para o 2PM pro DAY6. De acerto mesmo, só os lançamentos do Wonder Girls e do próprio J.Y. Park. Geralmente é o contrário e tudo o que sai da gravadora é bom. 2016 tá difícil...

73 comentários:

  1. Oi lindinha, na minha opinião, TU TA SENDO UMA ESCROTINHA DO CARALHO TENTANDO REBAIXAR OUTROS GRUPOS, ninguem é mais ou menos que ninguem. Se tu quer chamar atenção, coloca uma melancia na cabeça e sai na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JDJDJDJDHDHDHEHDJD
      CADA COISA NESSE MUNDO

      Excluir
    2. essa menina ou menino a esquadrão lunático ela e aquelas kpoppers que acha que e só bts na vida ,querida (o) eles não copiaram vê se vc se toca amore got7 e bts tem o mesmo gênero musical claro que vão se parecer um pouco ou muito nao sei hip hip e hip hop amore tem que ser badboy ,E a música do got7 a 'hard carry ,nao e um troço barrulhendo e irritante vc que e meu amore vê se vc para de postar essas coisas por que ta feio amore ,se vc gosta se de kpop memsk nao ficaria postando essas coisas irritantes ta eu gosto muito de bts e nem por isso vou fica falando que toda banda que canta o mesmo gênero musical ta imitando eles então pare por que vc e uma pessoa repuguinante

      Excluir
  2. Acompanho esse blog, sei lá o que é isso (Eu simplesmente jogo no google esquadão lunático e aparece) há um tempinho, concordo com algumas opiniões alheias, mas algumas são extremamente...sem noção?

    Sobre a comparação tosca de Hard Carry e Fire, até acredito que a batida seja parecida, mas eu como estudante de música vou lhe dizer: É totalmente normal isso. Principalmente no Kpop que é um mercado gigante, GOT7 e BTS são próximos, trocam dicas de músicas e além de não ser a primeira vez que eles tentam pegar a mesma fatia de público.
    JYP você sabe que tem droga na cabeça, os compositores e produtores também, mas não quer dizer que eles imaginavam isso.
    Mas, como a mana ali tinha dito, rebaixar grupos é escroto, pode ser que o intuito da publicação não foi essa, mas de qualquer maneira é meio chato se ler algo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertou, é um blog.

      Eu discordo que a comparação seja tosca, querido comentarista anônimo. O GOT7 e o BTS disputam a mesma fatia de mercado e ambas as canções tem arranjos parecidos. Logo, creio que seja totalmente válido comparar.

      Abraços.

      Excluir
  3. Aparentemente a partir do momento que a opinião do blogueiro não é igual a sua, ela vira escrota. O começo do texto fala tudo.

    ResponderExcluir
  4. Eu de verdade concordo com tudo que você disse mas, só acho que poderia ser um pouquinho mais delicado nas palavras (eu sei, quem entendeu, entendeu. Quem não entendeu, paciência. ). Mas é que BTS e o fandom ( sou army ♡), ta tendo tanto hater pesado, que qualquer opinião, mesmo que seja a verdade nua e crua, está sendo entendida errado. E creio eu que quando a sua opinião escrita aqui viralizar, vai ser mais um inferno que vamos passar. Por isso eu peço que da próxima vez, seja só um pouquinho mais sensível com as palavras. Se eu não fosse army, teria me magoado com a forma que você descreveu o "plágio" do outro grupo.
    Beijos, e espero que tenha entendido com clareza meu ponto de vista. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Muito obrigado por vir comentar de maneira educada. Abração. =]

      Excluir
  5. Concordo com tudo. Sério.
    Sou muito fã do GOT7, e mesmo que BTS seja meu grupo utt, eu não fico endeusando eles, mas nesse caso você tem razão. GOT7 realmente tinha um estilo único e com Hard Carry eles mostraram que, assim como outros grupos, eles tiveram que seguir a "moda" pra fazer sucesso. Eles não precisam disso. O talento deles é único e especial, eles podem muito bem fazer sucesso com o próprio estilo e, atualmente, qualquer inspiração em outros grupos é motivo de crítica, portanto, o melhor é eles voltarem ao estilo de música inicial.

    Mas assim, acho que o modo que você disse isso tudo foi um tanto rude ;-; as pessoas têm problemas para interpretar frases simples, e sobra para a gente ter que tomar cuidado com o que diz para não ser alvo de pedradas.
    Kissus :3

    ResponderExcluir
  6. Vc deu a sua opinião mais eu não acho nada disso mais vc e vc e temos opinião diferentes mais eu gostei do vídeo clipe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, é a vida. As pessoas tem opiniões diferentes mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  7. Se você queria receber comentários mais educados poderia ter feito uma matéria com mais delicadeza, palavras tem poder e a maneira usada para se referir a GOT7, para mim, foi no mínimo tosca.
    Bom, eu discordo de você. Não acho que GOT7 esteja querendo "copiar" BTS, sou uma grande fã dos dois grupos,e ao contrário de alguns, não dou preferência para nenhum dos dois grupos.Não vejo semelhança entre as duas músicas e adorei o comeback dos meninos ♡ Hard Carry está muito boa e a coreográfia superou todas as outras realizadas pelo grupo anteriormente.
    Aliás, eu não preciso ficar comparando grupos quando posso curtir e acompanhar os dois <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a sua opinião, mas acho que a comparação é válida sim. Ambos os grupos disputam a mesma fatia de mercado e, agora, tem a mesma sonoridade.

      Abraços.

      Excluir
  8. Cara, só para e apaga pq só escreveu merda. Não foram críticas construtivas foram destrutivas.
    Sai desse computador e vai estudar, porque seu mundinho tá muito pequeno e precisando de uma expansão em várias áreas.

    ResponderExcluir
  9. Comparação inútil!amo os dois grupos e acompanho eles desdo debute e sou kpop ah 10 anos já conhece varios grupos de estilos diferente e do mesmo estilo e sempre tem um mvs, comebeck, musica e coreografia que vai lembrar um grupo, musica ,coreografia ect... mais isso não quer dizer que copiaram então é melhor parar com isso essas pessoas que conheceram o kpop de 3 anos pra cá fazem muitos rolos e fica criticando os outros grupos sem saber de nada e se vc acha que o Got7 "Plagiou" o bts então vc acha também

    (vou dar um exemplo) q a pessoa que inventou o estilo de dança e musica como o pagode ele plagiou do samba o boleiro da salsa o sertanejo do forró ? então tenha cuidado com as suas palavras e respeite os grupos que eles sofrem e trabalham muito para agradar seus fandos e ganhar o seus respeitos vai lavar uma louça, e na minha opinião "Hard carry" foi melhor que "FIRE".

    ResponderExcluir
  10. Nunca li tanta merda. Agora o BTS inventa estilos musicais? Me poupe, se poupe, nos poupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não que o BTS tenha inventado isso (E NÃO INVENTOU, QUASE NADA NO K-POP É ORIGINAL, GENTE)"
      Reler o post antes de comentar é bom, eu recomendo.

      Excluir
  11. Quanta bosta defecada

    ResponderExcluir
  12. Se Got7 plagiou o BTS pq vcs não falam do "plágio" que o BTS fez do Nu'est em I need u,amore?
    Aposto que isso vai ser bobera, só outros grupos podem copiar o bts, o bts não pode/copia ninguém ah me poupe,se Pope,nos poupe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E se, na época, essas duas últimas foram comparadas com o estilo do BTS e eu meio que achei que fosse bobagem de fãs que não tem uma louça pra lavar, agora estou começando a concordar. Não que o BTS tenha inventado isso (E NÃO INVENTOU, QUASE NADA NO K-POP É ORIGINAL, GENTE)"

      E isso só confirma que vocês nem se dão o trabalho de ler a postagem toda, né? Só leu os primeiros parágrafos e já quer vim falar merda. E além do mais, parem de atacar o BTS, até porque o dono do blog não é uma army de 13 anos que acha que o BTS é o dono do universo, se poupe você, miga.

      Excluir
  13. E como com ou sem a apinião de derrotados n fazem diferença nenhuma e eles vão continuar fazendo sucesso.. Nem ligo.. É um povim q qr ser importante.. Merda querendo ser bosta...

    ResponderExcluir
  14. Pagando micaoo bixa escrota. Tem nd oq fazer n é bixa,fica procurando coisas lá no fundo da terra que nem existem,jogando coisas na internet que nem existe.
    Quer ganhar ibope né pow. Normal,virou modinha falar um monte de merda só pra ganhar ibope.
    Vai lavar a louça,a calcinha e arruma algo pra fazer. Bexa,só pare. Micaoooooo��
    Bejuus

    ResponderExcluir
  15. concordo com tudo escrito nesse post parece que foi eu quem escreveu

    ResponderExcluir
  16. Miga, só uma coisa: se mata.
    Sou IGOT7 e ARMY e quando assisti Harry Carry e amei a música.
    As Armys hoje em dia estão passando dos limites. Dá onde que Fire é parecido Harry Carry? Qual o problema manual seu?
    Mais uma Armycão pro câncer do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vocês ainda não se tocaram que o dono do blog não é army, ele mal gosta de boyband, qual o problemas de vocês? Custa ler a postagem toda? Sério?

      Excluir
    2. Então se ela não é Army por que fez o texto? Não venha se meter no fandom que vocês não conhecem. GOT7 rasga o cu pra fazer uma musicas e umas gurias retardadas fazerem esse tipo de texto, pelo amor de Deus. Não tem nada pra fazer se mata

      Excluir
    3. Primeiro, elE não é army, e ele simplesmente fez esse post porque o blog está ai para isso, para o dono (não sei seu nome, moço) escrever as opiniões deles, ué. Se ele quiser fazer um post sobre Saturno ele faz, se ele quiser fazer um post sobre plantações de batatas ele vai fazer, e se ele quiser fazer qualquer outra postagem sobre BTS e Got7, ele vai faz, porque é simplesmente a opinião dele e o blog também. Agora para uma pessoa ter uma opinião precisa ser fã dos artistas? Credo, miga, vai se tratar. E novamente, aprendam a ler a desgraça da postagem toda antes de vir comentar, até porque no começo do post ele elogiou ambos os grupos e também deixou bem claro que o BTS não criou estilo nenhum, mas parece que vocês sentem prazer em fazer leitura seletiva ou estão precisando de umas aulinhas de interpretação, né?

      Excluir
  17. Q close errado! Isso é k-pop Mona. Ninguém copia ninguém, é UM estilo musical e não varios. Então obviamente os MVS e músicas tendem a ser parecidos! Se fosse assim a Katty Perry estaria copiando a Taylor q estaria copiando a Selena q estaria copiando a Demi q estaria copiando a Ariana e assim vai! Por favor, ao invés de vir falar de como um grupo quer ser igual a outro, vai ouvir musicas de grupos q vc gosta e deixa quieto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o K-Pop NÃO é um estilo musical. O K-Pop é o movimento Pop coreano. Dentro deles, os artistas lançam músicas que variam entre vários estilos, como EDM, R&B, Soul, Dance e por ai vai.

      Excluir
  18. Isso aqui era pra rir né? Pelamor
    Miga, ainda dá tempo de se arrepender, para que tá feio. Se você não gostou da música é so não escutar? Por acaso fazer isso é difícil demais?
    BTS agora centro do universo, se você quer fazer algo de um estilo parecido, ah num pode, pq BTS fez primeiro, existe uma DIFERENÇA entre CÓPIA e INSPIRAÇÃO, e nem mesmo Hard Carry teve inspiração em Fire, porque não sei se você percebeu, mas não tem nada parecido.
    Meu Deus, é poluição demais pros meus olhos, ainda bem que você não gosta tanto da JYP, porque não quero pessoas como você nos fandons dos grupos que eu mais gosto.
    Licença, esse lixo todo que tá escrito no seu texto ta me dando uma vontade de vomitar, então vou ser obrigada a me retirar.

    ResponderExcluir
  19. AMIGO, PELO AMOR DE DEUS, EDITA ESSE POST E COLOCA BEM GRANDE "NÃO SOU ARMY, NÃO SOU FÃ DE BOYBAND E LEIA ESSA PORRA TODA", PORQUE EU ACHO QUE ESSE POVO TEM PROBLEMAS MENTAIS, PORQUE NÃO É POSSIVEL, SÉRIO, EU JÁ ESTOU IRRITADA, COMO VOCÊ NÃO SE IRRITA? SOCORRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAEUAEHUEAHUAEHUEAHAUEHAEUHEAUAEHUA Eu to acostumado. Por algum motivo bizarro, é MUITO comum fãs de boy bands não lerem os textos todos que posto quando falo dos faves deles, ou lerem e não interpretarem direito, pegando só uns pontos isolados para armar um barraco. xD

      Excluir
  20. dkrgjbslkrgbuisgunsfdk só vendo as tretas aqui mesmo, gente parem de brigar por essas baboseiras, apenas escutem as musicas e curtam ,não á pq ficar brigando por isso pqp, se o bias de vcs vissem isso ficariam decepcionados com vcs okay, é só musica e que eu saiba ou melhor dizendo né... não tem nenhum profissional de musica aqui pra ficar falando que tal musica é plagiada ou tentaram plagiar, pra que tanto ódio, o GOT7 e BTS são amigos e vcs tambem deveriam ser ;_;

    ResponderExcluir
  21. Armycão detected, tinha que ser o Esquadrão Lunático, não é mesmo ? AUAHSUSJSLKSKDDK

    ResponderExcluir
  22. Olha, não compara Grupo não, sério, isso é ridículo, vamos apenas ouvir as músicas que queremos, não tem pra que ficar arrumando tretinha entre os fandons, pq eu já to cansado de ver armycao por ai

    ResponderExcluir
  23. Eu irei ficar aqui no meu canto só vendo porque não quero digitar muita coisa então.

    ResponderExcluir
  24. No momento que assisti o mv de hard carry eu também achei parecido com fire, mas só. E concordo com a pessoa que comentou acima, vc poderia ser mais delicado (a) pois pareceu que vc estava atacando os grupos e fandoms alheios como se não houvesse amanhã. Enfim cada um tem a própria opinião e direito de expor, e realmente tem gente que gosta desse tipo de música, não é legal ficar falando mal :/

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Cada um tem sua opinião e eu respeito a sua, mesmo que não concorde em partes.
    Mas o que me deixa chocada nisso tudo é ver como as pessoas podem ser cruéis e baixas apenas porque suas opiniões divergem.
    Palavras nocivas apenas maltratam e machucam, você tem o direito de opinar e nós temos o direito de divergir ou não e dissertar sobre em comentários, porém tais comentários deveriam ser construtivos e não degradantes.
    Espero que continue sendo tão educada ao responder as ofensas que recebe e espero também que continue dando sua opinião sincera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, sinceramente não sei como você consegue aguentar, eu tenho pavio curto pra xingamento.

      Excluir
  27. Até parece que BTS inventou esse estilo

    ResponderExcluir
  28. Pra começar li todo o Post, ok, blz,cada um tem uma opinião e todas devem ser respeitadas mesmo q contrárias, mas agora..pra que? Pq isso? Qual a necessidade? Se vc, o(a) dono(a)sla, do Post, n é army e n curte boyband pq perde seu tempo em falar deles? Principalmente, em criticar, são grupos mt bons, são ótimas músicas, mvs bem produzidos, eu n suporto esse tipo de atitude fútil, em pensar q hajam pessoas realmente q n tem nd pra fzr, e perdem seu tempo postando esse tipo de coisa sem finalidade alguma, ou melhor, com uma finalidade sim, criar discórdia entre fandoms, irritar as pessoas buscando discussões, pq sinceramente q outro objetivo uma atitude dessa poderia ter, eu penso no tanto q os k-idols trabalham, se dedicam, esforçam, treinam, para fazer um bom trabalho, oferecer algo bom para os fãs, e chega alguém como vc menosprezando seu esforço, mesmo q n fossem k-idols, grupos o foco desse Post, se eu visse alguém rebaixando dessa mesma forma q vc fez o trabalho esforçado de outra pessoa defenderia igualmente, fora isso, fazendo críticas relacionadas à outros grupos, só sabe reclamar q coisa cansativo, q tal parar um pouquinho de fazer reclamações, exigindo tanto dos grupos, e reconhecer o esforço q eles fazem, eu n gosto de muitos mvs, mas n é por isso q vou desmerecer, oq n é bom pra mim pode ser ótimo pra outra pessoa, para concluir, Post desnecessário, com má finalidade, e sem fatos relevantes, desculpe se fui grossa mas defendo oq acho certo, deveria repensar seus conceitos.
    Obs- n preciso de "Tá,beijos" suspenso flw

    ResponderExcluir
  29. Mano daqui a pouco geral ta copiando o BTS né sem na mals fica aqui com os meus Beijinhos e Bay queraida ou queraido cada coisa q esses MALDITOS POVO FICA INVENTANDO COISAS PRA DESBANCAR UM GRUPO PQP,OQ AGR DEU NA CABEÇA DESSES POVIN HM?INVEJA PQ O GOT7 FINALMENTE FEZ UMA MUSICA COM UM SOM DIFERENTE VC JA TRADUZIU A PORRA DA LETRA?Aish opah me alterei bom estou sem palavras então Xau Beijinhos ai

    ResponderExcluir
  30. Sou Army! Sou IGOT7! Sou uma caralhada de coisas, desculpa o pavreado. Eu meio que já tinha ouvido falar disso por meio de um Youtuber que faz reactions de kpop e derivados, que a batida e o Estilo eram meio parecidos. Comparar é Válido, porém falar que é plágio, ai amiga,você passou dos limites. Foi comprovado que o arranjo do Refrão na sub base 13 é o mesmo que o do BTS, mais isso não se pode dizer que seja plágio. Todos eles tem direito de usar esses arranjos e batidas, porque uma vez que um grupo usou uma batida, um outro grupo não pode mais usa-la? Isso, na minha opinião é ridículo. Eu apenas acho que falar que isso é 'plágio' foi desnecessário.
    E quando a falar do Monsta X e as suaa músicas; miga para! Se poupe, me poupe, e nos poupe! Espero que aprenda a não menosprezar outros grupos menos famosos, todos eles passaram por muito coisa, foram trainnes por muitos anos, sofreram por muitos anos, principalmente os meninos do Monsta X; então por favor, nos os menospreze, quando se é Kpop você deve amor todos!
    O post ficou muito bom, mas da próxima vez, use palavras mais delicados e menos escrotas, porque palavras machucam mais que muitas facas.
    Beijões e daqui pra frente vou acompanhar seus blogs! ♡

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...