sábado, 22 de outubro de 2016

Gostosas do BULLDOK chegam com um dos melhores debuts do ano em 'Why Not'


Que 2016 não tem sido um ano particularmente bom para o K-Pop, isso ai todo mundo já está careca de saber. Muita gente já com anos de estrada lançando músicas horríveis, outros grupos debutados em empresas razoavelmente grandes deixando péssimas impressões com singles fraquíssimos e até ofensivos de tão miseráveis, além de todo um ar de a cena musical idol sul coreana estar perdendo aquele ar diferenciado que tanto atraia a atenção do público no início da década.

Então vocês já podem ter ideia da alegria que senti quando vi essas tal de BULLDOK vindo com algo tão legal quanto Why Not, né?


Uou, que música boa!

Caramba, como um grupo GirlCrush nos moldes do 4MINUTE e do 2NE1 em início de carreira estava fazendo falta. Essa despretensão sonora e estética, passando longe do aegyo, mas não sendo substancialmente sexy, é deliciosa. Colocassem ai um visual Candy Funky Style, com cores demais para serem contadas, maquiagens assombrosas e cabelos toscos, teríamos um release da era de ouro fácil.

No caso, tudo o que o BLACKPINK tentou atingir, mas falhou miseravelmente em qualidade, já que "Bumbaiá" é não mais que um lixo sonoro.

Resultado de imagem para bulldog gif

"Why Not" é aquele Urban/Pop sem qualquer indício de um dia ter sido pensado para ser algo a mais que entretenimento. Porém, ainda assim, ganha pontos por ser genuinamente boa, bem construída, grudenta, carismática e excitante.

A levada é bem semelhante ao que faziam no mainstream dos EUA entre o final dos anos 90 e o início dos 2000. Os sintetizadores estão na medida, sendo marcantes, mas nada farofeiros. A métrica é boa, os versos são memoráveis, o pré-refrão é empolgante, o refrão é ótimo.

O MV também está na medida para uma produção de baixo orçamento, focando mais na performance isolada das garotas e na coreografia em vez de trocentos takes "inovadores", câmeras giratórias e etc. Do início ao fim, gostei de tudo.


Vale lembrar que o BULLDOK é mais um grupo com algumas participantes do Produce 101. A título de comparação, deixarei abaixo outras produções com meninas saídas de lá e, bom, façam seus próprios julgamentos...






No caso do Pledis Girlz, elas ainda não debutaram ~oficialmente~ com a minha bias do I.O.I, a Rafa Brittes chinesa, mas já fica ai o desgosto pelo que ela terá que passar nos próximos anos.

18 comentários:

  1. Na minha opiniao o k-pop cresceu demais esse ano,ainda mais aqui no Brasil.E sobre o Bulldok eu gostei da muisca e da dança ,mais ainda falta uma coisa muito importante,ENERGIA.Acredito que com tempo elas adquiram isso,não vou deixar de acompanhalas.E o negocio do Black Pink eu acho que você ta enganada,mais cada um tem sua opinião nè,essa é a minha

    ResponderExcluir
  2. Na minha opiniao o k-pop cresceu demais esse ano,ainda mais aqui no Brasil.E sobre o Bulldok eu gostei da muisca e da dança ,mais ainda falta uma coisa muito importante,ENERGIA.Acredito que com tempo elas adquiram isso,não vou deixar de acompanhalas.E o negocio do Black Pink eu acho que você ta enganada,mais cada um tem sua opinião nè,essa é a minha

    ResponderExcluir
  3. O rap da musica esta bem legal e tal... mas o refrao da musica é irritante demais e na minha opniao o BP esta definitivamente melhor que Bulldok é claro que elas podem crescer mais porem não tem como comparar as duas não com essa musica ai o eu a amo debuts com estilo mais forte porem esse debut esta para mais ou menos e o BP esta para bom. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Achei esse debut mais pra bom e o do blackpink mais pra ruim. Mas cada um tem uma opinião e eu respeito a sua. Abraços. =]

      Excluir
  4. A pessoa começou o texto com o título "gostosas do Bulldok" já sabia que só ia sair merda. Elas são realmente talentosas, mas do restante vc só falou bosta!

    ResponderExcluir
  5. Essas advogadas de Blackpink, meu Deus.
    Sério, eu que sou um YG stan eu não acreditei que BlackPink era da empresa, a música é terrivelmente irritante e enjoante, mas as fãs com alguns neurônios a menos querem que os não fãs engulam a força as meninas por um simples perfect all kill. Quer apostar quanto que se fossem a Happy face ou qualquer empresa pequena e desconhecida elas não teriam todo esse destaque? Supondo que seja a mesma música, o mesmo clipe, o mesmo tudo. Iriam ficar no flop.
    Sobre Bulldok, amei elas e já adotei como grupo bias, concordo com tudo que você disse. As meninas tem um talento incrível, e eu amei a Hyun, ela me lembra o rap da Euna (Do falecido The Ark) e de outras trocentas rappers que eu amo, só por isso eu já quis adota-las. A Kimi (Loiraça do cabelo pequeno) é compositora, não tenho certeza se foi ela que fez Why not, mas se foi, só tenho a dizer uma coisa: Caralho.

    ResponderExcluir
  6. "No caso, tudo o que o BLACKPINK tentou atingir, mas falhou miseravelmente em qualidade, já que "Bumbaiá" é não mais que um lixo sonoro"
    Primeiro de tudo... Se vc tentou diminuir o BP pra enaltecer as (também) maravilhosas bulldok's vc falhou miseravelmente. Diminuir um grupo nunca vai funcionar pra enaltecer outro,blackpink debutou primeiro e foram um super sucesso, não por causa da yg mas sim por causa do TALENTO delas, bombayah* virou um hit internacional e se vc nn gosta a gnt respeita mas n precisa diminuir as meninas, enfim, por terem debutado primeiro elas já tem sim mais sucesso e mais experiencia que bulldok mas nn significa que elas não farão sucesso, então, por favor, não diminua BP, bulldok ainda tem bastante a crescer também e ainda vai chegar na sua fase de super-sucesso, se vc dimimui algum outro grupo pra enaltecer elas vc só vai trazer hate pra si mesmo e automaticamente pras meninas do bulldok, pq, mesmo não querendo, os fãs conseguem trazer hate aos seus grupos criticando os outros...
    Estou expondo a minha opinião, assim como vc fez ao criticar blackpink... Mas tbm estou amando bulldok (<3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, super aceito a sua opinião, assim como aceito a opinião de todos que discordam de mim e não chegam aqui me xingando por isso. <3

      Excluir
    2. "Se vc tentou diminuir o BP pra enaltecer as (também) maravilhosas bulldok's "

      Sim, acho que essa foi a intenção, e com certeza falhou.
      Mas, gosto é como c* né?! Cada um tem o seu. Acho muito errado tratar qualquer grupo assim. Por mais que não tenham gostado não precisa xingar, ainda mais de lixo sonoro, Foi totalmente desnecessário. Eu tô sabendo dee Bulldok agora, acabei de assistir o MV, mas não tô gostando mais do que o BP e nem por isso eu vou falar delas. Enfim, vai entender.

      Excluir
  7. Bulldok essas meninas trouxeram um toque de personalidade sútil,porem cativante, sem ser algo jogado ou extremamente forçado. Para uma estréia elas estão se saindo muito bem, irei acompanhar com toda crtz. Adorei o post, ignore os haters. :*

    ResponderExcluir
  8. Bulldok é um grupo flop chega da dor no coração. :(
    Blackpink melhor girl group do mundo (depois de 2ne1)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!

      Acredito que o primeiro motivo pras pessoas não gostarem de BP é o fato de acharem que elas vieram mesmo pra "substituir" o 2NE1 :(

      Excluir
  9. Lixo é a sua vida, sério... Cala boca vc só fala merda não sabe nem criticar com estilo. Se n gosta de Blackpink o problema é seu, mas daí ficar falando mal delas de graça a vai caçar o que fazer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...