quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Ailee mostra o seu lado The Weeknd na deliciosa 'Home'


Olha, muita gente na Coréia do Sul apostou no PBR&B esse ano. Grupos bem legais com gatinhas flopadas, tipo o Brave Girls e o Ladies' Code, uns boygroups molhadores de calcinhas, como o NU'EST, o GOT7 e até a gostosa da Hyomin, do T-ara, em seu comeback solo.

E uma outra gostosa resolveu voltar recentemente e também utilizar do estilo que se popularizou nos EUA e na Europa por conta de nomes como o Frank Ocean e o The Weekend: a Ailee. Confiram ai o MV de Home...


Eu amo a Ailee de paixão, acho ela linda, carismática, adoro sua voz, mas preciso confessar que não me empolguei tanto quanto gostaria com seus lançamentos após o excelente EP "A's Doll House", de 2013. Nem sei se tem um motivo coerente pra isso, só sei que as faixas de seu terceiro mini-álbum e de seu primeiro LP acabaram não durando tanto em minhas playlists quanto as que ela soltou nos primeiros anos de carreira. Felizmente, isso acabou de mudar.

Acrescentados alguns reverbs na voz, "Home" seria, basicamente, uma música do The Weeknd cantada em coreano por uma mulher. Os versos meio falados, o pré-refrão mais melódico, o refrão gritado, tudo numa cama sonora que mescla sintetizadores eletrônicos pesadíssimos com guitarras e piano. Funciona e desce redondinho. A bridge de rap da Yoonmirae surge como a cereja do bolo. Gostei muito.







E pra melhorar, temos um MV com a Ailee fazendo uns bodyroll suada pra lá e pra cá. Do que reclamar?

O mini "A New Empire" também está bom de ouvir, com algumas outras que também aproveitam dessa proposta Urban eletrônica e mais umas naquele estilo Soul que ela costuma trazer em todos os seus releases. Deixarei ele completinho ai em baixo junto com um vídeo dela participando do reaction de "Home" no canal do youtuber gringo JREKML...



Comento SHINee e Monsta X amanhã. Bjokas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...