domingo, 4 de setembro de 2016

Hipsters passam mal: Wednesday Campanella está de volta com CF pra Toyota

http://www.esquadraolunatico.com/2016/09/wednesday-campanella-cf-toyota.html

E ai que a galera do Wednesday Campanella está de volta fazendo propaganda para a Toyota. Ou seja, é hora dos hipsters dentro de nós saírem e ferverem até o chão.

Para quem não sabe, esse é um trio eletrônico japonês mais conceitual que os fãs da Lady Gaga acreditam que a mamãe monstro deles é, que debutou em 2012, mas só estourou mesmo ano passado. Ele é formado pela cantora e ~rapper~ KOM_I, pelo produtor musical, DJ e multi-instrumentista Hidefumi Kenmochi e pelo diretor Dir.F, que cuida dos videoclipes do grupo.

Eles assinaram com a Warner esse ano, se tornando mainstream e, agora, em parceria com a Toyota, lançaram o videoclipe de "Matsuo Bashō". Confiram ai...


Na verdade, eu não tenho a mais remota ideia se o nome dessa música é mesmo "Matsuo Bashō", mas foi isso que apareceu quando eu joguei os kanji do YouTube no Google, então me forcei a acreditar.

O que temos aqui é a sonoridade assinatura do trio: um House bem viajado e trabalhado, mas que não deixa de soar Pop em comparação com o que há de mais obscuro na música eletrônica japa. Além disso, há elementos de trap e dubstep, que casam bem com a mistura de rimas rápidas e vocal agudo da KOM_I.




O videoclipe é aquela delícia fumada de sempre que eles nos proporcionam. Pelo que eu entendi, ela faz parte de uma sociedade científica secreta que a permite transcender a realidade através de uma conexão com os veículos da Toyota. Ou isso, ou drogas.

Enfim, adorei do começo ao fim. Curti a vibe, gostei do clipe, achei o resultado final bem maduro para algo tão uptempo. Nadinha do que reclamar.

A propósito, só nesse ano, o Wednesday Campanella já entrou mais duas faixas para comerciais nipônicos: a gostosinha "ColorHolic", que serviu de tema para a campanha de uma marca de cosméticos, e a devastadora "Chupacabra", junto com a Red Bull - e uma das melhores músicas desse ano até agora.

Confiram as duas...





Só faltou mesmo lançarem um MV para "Phoenix" e ai entrarem na luta com AOA e Perfume pelo #1 na lista de melhores J-Pops do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...