quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Por incrível que pareça, o anime novo de Pokémon parece que vai prestar


Essa está sendo uma semana agitada para os pokéfans. Como se já não fosse suficiente anunciarem um novo anime especial, que passará por todas as eras e será exibido no YouTube, com estréia marcada para amanhã, a Pokémon Company soltou o primeiro trailer do anime cânone, com a temporada intitulada como "Sun & Moon".

Vejam a delícia:


Olha, eu gostei dessa bagaça.

Eu sei que tem muitos pokéfans - sério, muitos MESMO - estão reclamando dos traços mais infantilizados que adotaram para essa era. Para confirmar isso, é só vocês darem uma olhada nos vídeos que estão como indicados desse linkado ai em cima lá o YouTube, ou nos comentários printados nesse post aqui lá do blog Mais de Oito Mil, mas eu totalmente comprei essa proposta.

Sou fã de Pokémon desde que o desenho começou a ser exibido no programa da Eliana no início dos anos 2000. Embora eu tenha uma puta vontade de ver algo mais ~adulto~ e inovador sair como animação da franquia, tipo o próprio "Pokémon Generations", eu tenho plena consciência de o intuito primordial da série é apresentar os novos monstrinhos do jogo para a criançada japonesa. Sim, meus caros. Todos nós, ocidentais barbados, não somos o público para o qual o programa é pensado.

Então, ver que resolveram infantilizar o desenho de vez, na verdade, é muito bom. Considerem que, no Japão, existem vários outros animes nesse formato, feito para vender produtos de monstrinhos colecionáveis. "Yo-Kai Watch" é o mais famoso aqui, mas a lista é imensa. A Pokémon Company está mais do que certa adequando o traço do desenho para o público.

E, pra ser sincero, irei assistir. Essa é a primeira vez que algum interesse desperta em mim por algo relacionado ao anime original de Pokémon desde que Ash, Brock, Max e May voltaram para Kanto para enfrentar a Batalha da Fronteira e mais um Grande Festival. Porra, é o Ash indo pra escola e "vivendo aventuras muito loucas com seus amigos", galera. Finalmente o ciclo eterno irá se romper.

Então, vamos aproveitar. Bjokas do tio Lunei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...