segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O Hip Hop estranho da MCpero no álbum 'MCpero no Hitori Asobi'


E ai que eu ando meio relapso nos posts de outras editorias aqui no blog, dando espaço demais por K-Pop nessas últimas semanas e quase não falando não só de desenhos animados e trecos de infância, como quase que ignorando a existência do J-Pop.

Para remediar isso, venho preparando alguns posts solos falando sobre os lançamentos da cena musical nipônica e irei liberando conforme os dias forem passando. Como a distribuição musical no Japão é diferente da Coréia do Sul, com PVs liberados meses antes dos singles e álbuns chegarem nas lojas, decidi adotar um ~sistema~ aqui para o blog: comentarei o que sair na Ilha do Sol Nascente apenas quando as devidas canções forem lançadas - seja nas plataformas habituais ou nos submundos onlines mesmo.

Para começar, conheçam a rapper MCpero e sua mistura bizarra de elementos nas canções...


Foi meio difícil achar informações sobre essa gata, já que nem página no Generasia ela tem ainda. Do que catei aqui, sei que ela já lançou alguns singles de maneira independente e agora assinou com um selo alternativo, que soltou o primeiro álbum completo dela, intitulado como MCpero no Hitori Asobi.

Todas as faixas caminham por essa vibe alternê do videoclipe acima filmado para "SKIP", mesclando o eletrônico com Soul, Jazz, Mpb e sonoridade africanas. É um dos poucos LPs orientais de 2016 que prenderam do início ao fim, fazendo me deliciar a cada faixa, tamanha a variedade de elementos utilizados. Ainda assim, há toda uma regularidade sonora no álbum, dando-o um formato, fazendo-o contar uma história convincente.

É como se fosse uma versão japonesa aprimorada e mais estranhas do tipo de som que a M.I.A. costuma fazer, tudo com um flow delicioso de escutar e timbragens bastante interessantes.



Infelizmente, fora o videoclipe que linkei acima, não consegui encontrar quaisquer outros meios de escutar suas faixas online legalmente.

De qualquer forma, o "'MCpero no Hitori Asobi" é um álbum e tanto, que vale ser escutado do início ao fim e a MCpero é um bom nome a termos em mente daqui pra frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...