quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Com 'New York', o catálogo do MAMAMOO em 2016 permanece excelente


2016 tem sido um ano deliciosamente frutífero para o MAMAMOO. Em fevereiro, elas lançaram seu excelente primeiro álbum, o Melting, que não só foi muito bem nas vendas, mostrando que as quatro conseguiram o tão sonhado lugar ao sol buscado por todo grupo que debuta da Coréia do Sul, como também não decepcionou nas canções de sua tracklist, com as quatro entregando seu habitual Pop/R&B somado a elementos de Hip Hop, Jazz, Soul e Bossa Nova.

Em abril, elas retornaram com o gostosinho comercial da LG, Woo Hoo, além de várias participações das integrantes em faixas aqui e ali. E o comeback delas está marcado para outubro. Entretanto, como pre-release, elas soltaram essa semana a faixa New York. Vejam ai o MV...


Que música boa, viu.

É muito comum na música Pop, mas de forma ainda mais intensa no K-Pop, grupos atirarem para todos os lados possíveis em questão de sonoridade. Peguem como exemplo a mais recente do Red Velvet e entendam o que quero dizer. Por isso, fico ridiculamente feliz do MAMAMOO manter sua veia retrô inicial, dando apenas pequenas variadas de acordo com as abordagens nos comebacks. É uma assinatura sonora bastante competente e faz com que qualquer coisa na mesma vibe, inegavelmente, remeta à elas.

"New York" tem uma linha de baixo muito interessante, com os demais elementos do instrumental aparecendo na medida que os versos são entoados pelo quarteto, não permitindo que exista qualquer monotonia na produção final. A letra é bacana, o refrão é bom, o rap é um ponto alto, todas cantam muito bem e não se entregam a exageros vocais, algo louvável.

Você pode vir fazer uma faxina quando bem quiser aqui em casa, Hwasa... ❤
O MV está divertido de assistir, mostrando as quatro vivendo o verão de NY, aproveitando o dia e a noite, com uma série de cortes de câmera, efeitos de imagem, uma paleta quente de cores e a Hwasa sendo a faxineira mais gostosa que vocês terão ideia desde Juliana Paes pegando o marido da patroa em Laços de Família.




No mais, é uma boa música, com um bom videoclipe. É o que espero do MAMAMOO, não tenho do que reclamar. Principalmente em um ano onde a música Pop asiática tem se mostrado tão genérica, desesperada por soar como o que é visto no topo das paradas americanas e sem muitos traços da originalidade e ousadia que a cena mostrava há anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...