quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Eu queria ter gostado mais de 'Promise (I'll be)', a nova do 2PM


Acho que já é nítido que, se tratando de K-Pop, tendo a gostar BEM mais dos lançamentos vindos de grupos e solistas femininas que dos trazidos pelos caras. Os motivos? Os cantores na Coréia do Sul, principalmente os idols, tendem a ser "chorosos" demais em suas interpretações vocais, acrescentando firulas exageradas, enfeitando muito as notas, o que não me agrada quando não é vindo de garotas, ou de caras com vozes realmente excepcionais.

Quando o lance é Hip Hop, as coisas ainda pioram, já que a afetação dos tais idol rappers me enoja, cujos timbres aparentam vir de gralhas com dor de garganta. 

Entretanto, sabe-se lá o motivo, nunca tive problema nenhum com o 2PM. Pelo menos não em seus lead singles. Talvez por o conceito do grupo já ser meio sacana mesmo, por Hands Up ter sido um dos meus guity peasures jams em 2011, por Take Off ser uma das OSTs mais legais de "Ao No Exorcist", por Go Crazy ser um dos trecos coreanos que mais escuto diariamente ou por adorar implicar com as fãs do Jay Park. Nutro uma simpatia por eles e os enxergo como um tipo de versão masculina mais zoada do 4MINUTE.

Por isso, gostaria de ter curtido mais Promise (I'll be), a nova deles...


Ao que parece, a ideia aqui era soar futurista ao misturar em uma mesma faixa Drum'N'bass, Dubstep, Trap com pianos e cornetas. O problema é que o resultado final ficou exagerado demais, muito entupido de elementos sônicos.

O MV também não é nada demais, reutilizando todo aquele conceito dramático/melancólico já mostrado pelo BTS em "I Need U", "Run" e pelo GOT7 em "Fly" e "If You Do". Um tédio.


Também não tem nadinha no álbum Gentlemen's Game que chame atenção. Caramba, que perda de tempo.

No fim, me dá um pouquinho de pena do resultado final não ser tão legal quanto as faixas já citadas deles aqui no post, My House ou A.D.T.O.Y. Dá também um pouquinho de pena em ver que quase ninguém na Coréia tem conseguido entregar uma faixa eletrônica com Drum'N'bass como na Europa.

É sério, eu adoraria ver algo em coreano nesse estilo aqui...





O mais próximo disso foi Do it!, da HyunA...

Enfim, que chato. E entediante. Vamos seguir a vida, pois Utadão Hikaru fez feat. com a Sheena Ringo e, isso sim, é realmente interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...