quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SPICA está vivo e volta se jogando no 80's com 'Secret Time'


O SPICA sempre foi um daqueles grupos cuja história por trás foi uma confusão deliciosa de acompanhar, retratando a verdadeira loucura que são os bastidores de agências idol coreanas.

Ele é formado por meninas que já se ferraram bastante na indústria, com integrantes que, originalmente, deveriam fazer parte de outras girl bands. Algumas delas estavam certas para integrarem o Rainbown, o 2NE1 e o KARA, mas acabaram sendo retiradas de última hora. A Jiwon até chegou a participar do pré-debut do T-ara, mas foi chutada logo depois, além de ter quase estreado com um grupo chamado Five Girls, junto com a Yubin (Wonder Girls), a  Uee (After School), Hyosung (Secret) e a G.NA.

Fora que, antes da formação que vemos hoje, chegaram a especular para o SPICA gente que hoje tá no Sistar, no F(x), no 4MINUTE, no SNSD, no miss A, no EXID e a própria G.NA. Tudo fofoca, não me peçam fontes.

O resultado final foram cinco garotas: Juhyun, Boa, Narae, Jiwon e Bohyung. Embora nunca tenham conseguido um sucesso equivalente, elas ocupavam um lugar semelhante ao do MAMAMOO anos atrás, cujas canções puxavam para um lado mais adulto e focavam em seus vocais fortes. O flop fez com que elas sumissem depois de um debut ótimo ignorado nos EUA.

A boa notícia é que elas estão de volta. Vejam ai o MV de "Secret Time":


É muito bom ver que, mesmo com uma alta probabilidade de não vender nada, as meninas optaram por seguir a vibe mais madura de seus antigos releases. Se antes, suas canções brincavam com Rock e R&B clássico, dessa vez, elas se jogaram no Electropop dos anos 80, com sintetizadores servindo de contraponto para alguns acordes de guitarra e baixo mais funkeados. Praticamente uma versão adulta de Navillera. Tá meio SHINee até, gostei.

Bom também é que essas referências oitentistas não permanecem apenas na faixa, mas no MV, lindíssimo, bem bolado, colorido e divertido de assistir. Com cenas do tipo...

elas gostosas no banquinho...

gostosa fechando a loja...

gostosa usando o ketchup como microfone....

gostosa fazendo cosplay de Dora, a aventureira, enquanto sensualiza com uma casquinha de sorvete...

gostosa mor sensualizando no balcão...

todas juntas fazendo o passinho do Bonde das Maravilhas...

Enfim, não tenho nadinha para reclamar disso. Gostei bastante, já está na minha playlist "Se Jogando no Capope Dentro do Busão Pra Faculdade". Só não sei se isso vai agradar os coreanos, que só andam comprando e apoiando mesmo menininhas puras que fazem aegyo.

É a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...